Imperador abafa encarada tensa entre Lino e Zumbano

 Extra!
dezembro 18
20:31 2015

Os dois se trombaram num evento isolado nesta tarde, e o local foi a Academia Desafio no centro de Osasco. Confronto entre pesos pesados já é tenso, mas hoje a coisa quase pega na real entre Lino Barros e Raphael Zumbano, que estão assinando para combate em 16 de abril. Mais falante e provocador, Zumbano manteve a tônica de esculhambar o osasquense, dizendo que Lino não é um peso pesado natural. Mas não ficou nisso.

Zumbano partiu para o lado pessoal e disse que é assim mesmo, que estava tranquilo nos Estados Unidos (mora em Las Vegas) e que foi desafiado pelo osasquense. Ele chamou Lino Barros de bunda mole, de boca de caixa de sapato, de gordo e até de buda. Zumbano não poupou provocações no encontro de hoje e disse que só vai acreditar que a luta irá mesmo acontecer quando Lino assinar o contrato. “Ele é covarde e vai fugir”, disparou.

Raphael Zumbano queria partir para a luta ali mesmo. Foi preciso intervenção de Alexandre Imperador, técnico de Lino Barros e dono da academia, que entrou no circuito para impedir. Lino estava mais tranquilo enquanto Zumbano ficava naquela de provocar por provocar; mas quando engrossou a provocação com assuntos pessoais, então Lino Barros fechou a cara e aí a situação fico séria.

“Vamos deixar essa pegada pro dia da luta”, dizia Alexandre Imperador, esforçando-se para evitar que os dois gigantes saíssem na porrada ali mesmo. Zumbano estava com o boné e o jogou no chão como que dizendo: pode vir que estou pronto. Lino ficou encarando firme e com aquele olhar de quando está à espera do soa do gongo.

Lino acalmou-se rapidamente e disse que está tranquilo e que vai mesmo responder com os punhos. “Vou treinar forte e calar a boca desse cara”, prometeu. “Acompanho o Lino desde quando ele era amador. Somos muito amigos e conheço a força que ele tem. O soco dele não é fácil”, disse Alexandre Imperador.  “O Zumbano que se cuide porque vai encarar um lutador experiente e muito forte. O Lino não tem que provar nada pra ninguém, mas dessa vez é um desafio pessoal e ele vai resolver lá no ringue. Deixe o Zumbano falar o que quiser até lá.”

Mas ainda não há contrato assinado. Mike Miranda é o promotor que responde pelas luvas de Raphael Zumbano, enquanto Alexandre Imperador é o manager de Lino Barros. Eles vão acertar os detalhes do contrato e um outro evento será marcado para as assinaturas.

O dia desse duelo está mesmo definido, 16 de abril, e o local deve ser o Liberatão de Presidente Altino, ginásio que não é de boa lembrança para Lino Barros, pois foi lá que em 2013 ele perdeu o cinturão latino-americano para o americano Felix Cora Jr. “O Lino estava com tudo na luta, vencendo por pontos até o décimo primeiro round”, lembrou Imperador. “Foi triste ver meu amigo perder daquela forma e faltando apenas um assalto. Era uma luta ganha. Mas agora o Lino volta com tudo e vamos fazer um grande combate.” (Márcio Silvio)

Alexandre Imperador cuida dos treinos do peso pesado de Osasco.

Alexandre Imperador cuida dos treinos do peso pesado de Osasco.

Sobre o Autor

admin

admin