IMAGENS DA HORA: a musa do taekwondo

julho 02
14:55 2015

A Confederação Brasileira de Taekwondo elegeu a musa da temporada, campeão com 40,6% dos votos em eleição online – no site da entidade. Foram 15 candidatas e a brasiliense Letícia Farias, 23, leva o pódio da beleza.

Ela mora em Londrina, Paraná, não é da seleção brasileira, mas treina direto com o técnico Fernando Madureira, responsável pela delegação nacional. “Não esperava vencer com tanta diferença”, disse a nova musa do taekwondo. “Aliás, não achei que fosse vencer.”

Letícia tem 1,60m e 50kg, e quando o veste o kimono e vai para a luta, combate na categoria até 49kg. A moça pratica a arte coreana desde os três anos, está sendo muito bem orientada pelo técnico Madureira e não vai demorar para ter vaga na seleção.

Na madrugada de ontem a atleta ficou sabendo que 1,7 mil internautas havia votado nela. Beleza à parte, Letícia vive o taekwondo desde que nasceu, já que os pais são faixas-pretas. Em Londrina ela mora num apartamento com outras duas atletas, é formada em educação física, faz pós-graduação e o namorado é também do taekwondo.

Mas nesse momento a musa está com os pais em Gama, Distrito Federal. Mas no dia 9 ela já estará em Londrina para retomar os treinamentos. No dia 10 começa o Campeonato Brasileiro de Menores, e Letícia estará no evento porque irá receber o prêmio pela vitória no concurso de beleza da modalidade. (Márcio Silvio)

01. Letícia Farias 5 01. Letícia Farias 4 01. Letícia Farias 6 01. Letícia Farias 1 01. Letícia Farias 2 01. Letícia Farias 7

Sobre o Autor

admin

admin