HOJE: Botafogo quer assar Batatais no Rochdalão e buscar o Paulista de Jundiaí nas semifinais da Copa SP

 Extra!
HOJE: Botafogo quer assar Batatais no Rochdalão e buscar o Paulista de Jundiaí nas semifinais da Copa SP
Janeiro 18
11:19 2017

As quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Junior manda jogo nesta quarta-feira em Osasco. Às 19h30 tem Botafogo do Rio x Batatais no estádio do Rochdale, confronto que manda a campo um time de tradição contra uma equipe que está chegando feito surpresa.

O Batatais ainda não deve ser considerado zebra porque vem mostrando um trabalho de base que justifica essa chegada, assim como o Bragantino em outro grupo e também o Paulista de Jundiaí, primeiro semifinalista da Copinha. Como tem mais nome, naturalmente que o Botafogo quer pesar esse favoritismo sobre o adversário. O objetivo não é outro senão assar o Batatais no Rochdalão e ir com tudo para cima do já classificado Paulista.

Lembrando que o Bota é o atual campeão brasileiro sub 20 e que sonha com o primeiro título da Copa SP. Mas para prosseguir nesse sonho, precisa encarar a surpresa chamada Batatais.

Por outro lado, essa chegada do Batatais não deixa de ser um puxão de orelha nas equipes da região, especificamente o rico Audax que caiu logo na 1ª fase, e também o Grêmio Osasco que foi eliminado na fase seguinte. São duas equipes que pertencem a um grupo para o qual dinheiro não é problema, mas que segue pecando na qualidade da base.

Já o Batatais vem de uma cidade com menos de 60 mil habitantes, o que significa que caberia muitas vezes no mapa de Osasco. A proporção entre esses celeiros esportivos é enorme mas, apesar dessa desvantagem estrutural e logística, o futebol de base do Batatais atropela o de Osasco nos quesitos organizacional e de planejamento.

QUARTAS-DE-FINAL
Ontem à noite o Paulista de Jundiaí eliminou a Chapecoense por 1 a 0 e festeja a primeira vaga às semifinais da Copinha, e o mata-mata das quartas-de-final segue hoje com Botafogo x Batatais, às 19h30 em Osasco.

E amanhã são dois jogos fechando a fase: antes de Corinthians x Flamengo às 19h30 na Arena Barueri, às 16h tem decisão entre Juventus e Bragantino, jogo que acontece na rua Javari, Moóca.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio