Haja Barueri! Noite de 3ª feira dividida com Copinha e Superliga

 Extra!
Haja Barueri! Noite de 3ª feira dividida com Copinha e Superliga
Janeiro 08
17:53 2018

E chega aquele momento quando o esporte coloca o torcedor barueriense em xeque. A noite de terça-feira tem as duas grandes equipes da cidade em ação, uma na Arena Barueri e outra no poliesportivo José Corrêa. E agora? Agora é preciso abrir mão de uma.

Amanhã rola a terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Oeste Barueri precisa da vitória para não correr risco de ser eliminado na praia da classificação no grupo 21.

 

 

 

O Rubrão é o 2º colocado com 4 pontos, dividindo o mesmo número com o Flamengo que é o adversário de amanhã. Acontece que os dois contam com uma ameça que vem do 3º lugar, o Aimoré do Rio Grande do Sul. O time tem 2 pontos e pega o lanterna Ji-Paraná e, caso vença a parada, vai para 5 pontos.

Aí é que está o perigo para Flamengo e Oeste, pois quem perder o duelo e sob a vitória do Aimoré, estará decapitado da Copinha. Se há uma boa notícia para a torcida rubro-negra é que Jipa x Aimoré rola antes, às 17h15. Isso significa que quando entrarem em campo, Oeste e Flamengo já saberão o que fazer.

Caso o Jipa surpreenda e vença o time gaúcho, beleza porque o jogo de fundo é só para definir a liderança do grupo; em caso de empate, beleza também, pois o Aimoré fica com 3 pontos e, portanto, absolutamente fora da briga. Com esses dois resultados, vitória do Jipa ou empate, Oeste e Flamengo jogam já classificados.

Mas como já foi dito, caso o Aimoré vença, então o duelo rubro-negro será briga de foice no escuro porque o perdedor estará eliminado. Portanto, só após o apito final de Jipa x Aimoré para saber se Oeste e Flamengo vão na fúria ou não.

Copinha à parte, tem o retorno da Superliga Feminina, versão 2018 e cumprindo a 3ª rodada do returno da 1ª fase. As meninas do Hinode Barueri recebem o Sesi Santo André e jogam diante da torcida em busca da reabilitação. Nas rodadas finais da versão 2017 amargaram derrotas para as quatro equipes grandes do nacional e, então, não é preciso dizer que estão naquele gás para iniciar o ano com vitória.

E falando em vitória, a última barueriense foi pela 9ª rodada do turno em 23 de novembro, 3 a 2 no Vôlei Bauru. Na sequência, derrotas seguidas para Camponesa Minas 3 a 0, Praia Clube 3 a 1, Vôlei Nestlé 3 a 1 e Sesc Rio 3 a 0.

Portanto, na jornada dupla na noite de terça-feira em Barueri, tem Superliga no ginásio José Corrêa às 19h30 com Hinode x Sesi, quinze minutos após o apito inicial da Copinha na Arena Barueri com Oeste x Flamengo.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio