Há mais de 30 anos a São Silvestre começa em Osasco

 Extra!
novembro 07
12:08 2015

A Corrida Internacional de São Silvestre dispensa apresentações. A prova de 31 de dezembro será a de número 91 e as inscrições rolam desde setembro. Mas se a corrida é tão famosa assim, tanto que é a principal prova de rua da América Latina, não é todo mundo que sabe que por décadas a São Silvestre começa em Osasco.

Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, é diretor da prova e organiza não apenas a São Silvestre, mas as principais corridas de rua do País. Os primeiros trabalhos começam onde reside, Parque Continental, e do escritório de lá o serviço passa para o QG que fica na avenida Paulista.

Antes da última corrida do ano, a principal do calendário, Vasco (foto acima) esteve à frente da Meia-maratona de São Paulo e da Volta da Pampulha, por exemplo. Há mais de três décadas que ele organiza a São Silvestre e demais competições. Em parceria com a esposa Elisete Leite, ele lançou um livro temático à corrida. Elisete é psicóloga e psicodramatista e os dois assinam o ‘Pluraridades da São Silvestre’, obra que hoje é considerada cartilha para atletas amadores e profissionais.

Voltando às inscrições para 31 de dezembro, seguem abertas até o dia 27 agora. No entanto, se antes dessa data o número de participantes atingir o limite de 30 mil, a organização encerra as inscrições no ato.

O atleta deve acessar o saosilvestre.com.br para se inscrever, sendo que o kit e o chip da corrida serão entregues a partir do dia 27 de dezembro. A prova deste ano repete o horário da manhã com a elite do pelotão feminino largando às 8h40; às 9h é a vez do pelotão masculino. O percurso já é manjado, são 15km pelas principais vias da Capital, com largada na avenida Paulista.

Lembrando que a São Silvestre, criada em 1924 pelo jornalista Cásper Líbero, nunca deixou de acontecer, mesmo no período difícil da Revolução Constitucionalista de 1932 e, mais tarde, no tempo cruel da II Guerra Mundial. São 91 anos de ininterruptos. (Márcio Silvio)

 

 

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018