Grêmio Osasco ajustando treino com o Columbus dos EUA

 Extra!
Grêmio Osasco ajustando treino com o Columbus dos EUA
Janeiro 17
12:35 2017

O Columbus Crew SC faz pré-temporada no Brasil e ficará alojado no Centro de Treinamento do São Paulo, em Cotia. A equipe americana chega no próximo dia 26 e fica por aqui até 8 de fevereiro. E antes de retornar o Columbus já tem confirmado jogo treino com o Grêmio Osasco, que logo entra em ação pela série A3 do Campeonato Paulista.

A partida deve ser confirmada para 3 de fevereiro no CT de Cotia, na parte da manhã. O contato com o clube de Osasco é Ricardo Moreira, consultor de assuntos internacionais do Columbus.

Além do jogo com o GEO, a equipe dos Estados Unidos também receberá o Ituano. E para fechar a conta no Brasil, nada mais justo que um teste com a equipe anfitriã, o time principal do São Paulo – mas essa partida será no CT da Barra Funda.

Mas o Columbus não vem para o Brasil só para duas semanas de pré-temporada. A diretoria está em temporada de caça-talentos e o objetivo por aqui é esse, de negociar jogadores. Mas o time americano já vem com tiro certo porque a busca restringe-se a jogadores que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Mas não para por aí. O Columbus é de Ohio e pretende criar raízes em São Paulo. A diretoria tem projeto para fundar uma clínica de futebol para crianças carentes. Esse projeto será com alguma instituição social.

A franquia disputa a Major League Soccer e em 2015 festejou o vice-campeonato. Mas depois entrou em queda livre e fez uma temporada desastrosa no ano passado, penúltimo colocado – apenas 8 vitórias em 34 jogos.

Não se trata de um time ostentação, já que os recursos do Columbus são limitados. A diretoria está querendo mudar esse panorama e a vinda para o Brasil faz parte dessa iniciativa.

Quanto ao Grêmio Osasco, estreia no Rochdalão contra Atibaia, próximo dia 29. A região tem outro time na A3, o Clube Atlético Taboão da Serra e que nessa primeira rodada também estreia em casa, contra a Matonense no estádio Ferezão.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio