Grêmio Barueri e Grêmio Osasco na série A3

 Extra!
dezembro 02
20:15 2015

As duas equipes da região têm nomes de parentesco e isso se explica: quando a de Osasco estava sendo fundada em 2007, a de Barueri já vinha desde 2000. Acontece que um dos homens montando o novo clube de futebol era Venílton Montini, então ‘importado’ do Grêmio Barueri para Osasco.

Ele entrou como vice-presidente e foi influente para o batismo de Grêmio Osasco, deixando essa similaridade como resultado. O primeiro presidente do Grêmio Osasco era o advogado Lindenberg Pessoa.

Deixando os nomes de lado, os dois Grêmios estão antenados para a temporada do ano que vem da série A3 do Campeonato Paulista, sendo que a tabela e regulamento já estão aí. A série A3 começa no mesmo dia do Paulistão, 31 de janeiro e segue até 15 de maio – uma semana depois da decisão da série A1.

O Grêmio Barueri está agendado para jogar em casa na 1ª rodada e contra o Primavera de Indaiatuba, enquanto o Grêmio Osasco estreia fora, em Bauru contra o Noroeste.

A primeira partida de Osasco no Rochdalão será na 2ª rodada, 3 de fevereiro e contra o Fernandópolis. O problema é que nessa mesma data tem o Osasco Audax com mando de campo contra o Corinthians pelo Paulistão. Chegou a ser noticiado que o Audax receberia os grandes times em Osasco, mas isso não está confirmado. Tudo indica que o Audax fará esse jogo em campo neutro, enquanto o Grêmio Osasco será dono do Rochdalão na 2ª rodada.

A série A3 conta com 20 times que se enfrentam em turno único na 1ª fase, sendo que os oito melhores avançam na competição. A 2ª fase será com dois grupos de quatro, e os classificados para as semifinais estarão com acesso carimbado para a série A2 de 2017. Por outro lado, os seis piores times caem para a 2ª divisão. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018