Grêmio Barueri amarga na estreia da Copa Paulista

julho 21
19:56 2015

Perder para o Paulista de Jundiaí não é motivo para escândalos. Trata-se de uma equipe de chegada e com um futebol problemático para todo e qualquer adversário. E quem provou disso logo na estreia da Copa Paulista foi o Grêmio Barueri, derrotado por 1 a 0 no estádio Ferezão de Taboão da Serra, pelo grupo 3.

Mas é o momento vivido pelo time barueriense que torna esse resultado um tanto mais amargo. O clube vem de um período tenso, por pouco não foi totalmente para o desmanche, está sem presidente e quem chegou para salvar a pátria por lá foi Michael Robin, dirigente que também é o treinador.

O empate seria muito comemorado em Taboão da Serra, só que o Paulista mostra que está no torneio pensando grande e começou com qualidade e chegadas perigosas. De tanto insistir, tem ataque maciço e Gabriel é derrubado na área, penalidade apontada e conferida por Augusto, fazendo 1 a 0 para o Paulista.

Borges é o goleiro do Grêmio Barueri, e teve que mostrar serviço para evitar que o adversário ampliasse. No finalzinho do 1º tempo, no entanto, Lito chega perigosamente para empatar e só não faz porque o goleiro Ian se deu bem e matou a jogada.

Outro bom momento de gol barueriense foi aos 22 minutos da etapa final, quando Iago sobe direitinho para busca de cabeça, mas não acha a bola – com o gol escancarado. Como tem um time calibrado e experiente, o Paulista soube segurar a pressão quando Barueri avançava.

E agora é buscar a reabilitação, e a Abelha tem rodada em Indaiatuba contra o Primavera, próximo sábado às 15h no estádio Ìtalo Mario Limongi. Lembrando que o Osasco Audax não atuou nessa rodada, indo a campo também no sábado, às 19h contra o São Bernardo FC – atenção porque o jogo será no estádio do Rochdale. Portanto, Osasco estreia em casa na Copa Paulista – grupo 4. (Márcio Silvio)

GRUPO 3
1º Ituano 3 pontos
2º Paulista 3
3º São Bento —
4º Grêmio Barueri —
5º Primavera —

Sobre o Autor

admin

admin