GRB Vôlei já é tão grande em Barueri que nem parece ser novinho

 Extra!
GRB Vôlei já é tão grande em Barueri que nem parece ser novinho
Janeiro 16
16:48 2017

Tudo aconteceu nos meses finais do ano passado com a chegada relâmpago do técnico José Roberto Guimarães. Feito um raio mesmo, ele montou um time expresso para disputar a Taça de Prata da Confederação Brasileira de Vôlei e conseguiu classificar o novíssimo Grêmio Recreativo Barueri à série B da Superliga.

Tudo muito rápido, ainda mais que nesse ínterim o técnico conseguiu patrocínio peso pesado para o time e, além das questões profissionais do GRB Vôlei, deu início ao projeto paralelo que são as equipes de base.

O projeto está causando tanto em Barueri que até parece que já é um time de tradição por lá. O GRB Vôlei dá aquele tcham de orgulho para o torcedor barueriense, mesmo tendo iniciado lá do primeiro degrauzinho. Mas todo mundo sente que o projeto tem bom fundamento e que o time estará na elite do vôlei brasileiro em 2018.

Um exemplo do reboliço que a nova equipe está causando em Barueri: na segunda quinzena de dezembro o GRB ainda estava nos primeiros passos administrativos, mas mesmo assim Zé Roberto lançou o projeto das bases e anunciou peneirão. Pois bem, quase 500 garotas marcaram presença na quadra do Boa Vista.

Foi uma enxurrada de candidatas e para um time que ainda encontra-se em fase inicial de vida. A chamada do GRB Vôlei levou 193 meninas já federadas, sendo que a maioria era anônima, 300 candidatas para dois dias de testes.

O trabalho de base contou com supervisão direta de Zé Roberto, mas quem cuida dessa formação é o coordenador Fernando Melo, responsável pela seleção das jogadoras escolhidas e que iniciam os treinos no próximo dia 6. Essas escolhidas dividem-se nas categorias sub 15, sub 17, sub 19 e sub 21.

Quanto ao time principal, estreia carimbada para dia 24 agora no poliesportivo José Corrêa. Antes, no dia 21 tem o Bradesco de Osasco. Confira a 1ª rodada.

SUPERLIGA B
– dia 21
15h Bradesco x Chapecó – em Osasco
18h Clube Curitibano x Brusque
– dia 24
19h30 GRB Vôlei x São José dos Pinhais – em Barueri

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio