Golaço de Mazinho e Oeste entra no top 10 da série B

julho 29
13:39 2015

A comissão técnica do Oeste de Itápolis, agora Oeste de Osasco na série B do Campeonato Brasileiro, não esconde o otimismo pela reação do Rubrão. Algumas rodadas atrás o time beirava a zona de rebaixamento, e cumprida a 15ª etapa assume o 10º lugar com 20 pontos.

Mais que a ascensão, o pessoal do Oeste faz as contas e vê que hoje o time tem 7 pontos até a zona de classificação, o sonhado G4. Quem abre a área vip da série B é o Náutico de Recife com 27 pontos. Isso significa que, mantendo o nível de somar pontos a cada rodada, o time pode mesmo chegar lá.

No entanto, uma coisa por vez. Ou como diz o técnico Roberto Cavalo, um jogo por vez, como o de ontem no estádio do Rochdale, mais uma vitória em casa e contra um time encardido, o maranhense Sampaio Corrêa, então 5º colocado e que jogava para entrar no G4.

Mas não deu, pois o Oeste mandou no placar. Vitória apertada, 1 a 0, mas três pontos que significam muito para o time osasquense, nesse momento de estabilização na série B. Em casa, o Rubrão iniciou no abafa e buscando o resultado e logo Waguininho arrisca forte para assustar o gol maranhense. Na sequência aparece Mazinho arriscando também, forçando o trabalho forte do goleiro do Sampaio Corrêa. E dá-lhe finalizações, dessa vez com Ruan amaciando no peito antes de fuzilar de longe – e seria um golaço.

Só aos 32 minutos que o visitante chegou com perigo, e com muito perigo mesmo, pois a bola cruzou toda área, mas nenhum pé maranhense se apresentou para mandar para o gol. E no início do 2º tempo, mais Sampaio Corrêa assustando geral – aos 6 minutos tem lançamento na área, Douglas desvia com classe e lamenta ver a bola ficando apenas no perigo.

Depois disso o Oeste volta a assumir a pressão e chega forte com Patrick Silva, e aos 15 minutos o arranque é do capitão Mazinho numa bela jogada – ele mata no peito e bate com categoria, tudo certinho, mas a bola fica no lado de fora da rede. Tudo bem, Mazinho (foto acima) não lamenta e continua ali no front, e dois minutos depois retoma o ataque pela esquerda e dessa vez vai para a galera, abrindo o placar no Rochdalão, Oeste 1 a 0.

Nota negativa para o Rubrão fica pela expulsão de Waguininho aos 25 minutos – ele fez drama de cinema numa possível falta, a arbitragem não foi na dele e carimbou-lhe o cartão vermelho por encenação.

Mesmo com um a menos, 10 minutos depois chega novamente Mazinho, dessa vez pegando cruzamento de primeira e batendo com tudo, mas a bola não entrou. Claro que o Sampaio Corrêa tentou aquele abafa nos minutos finais, só que o Oeste estava bem plantado e soube garantir a vitória em casa. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– na próxima partida, sábado agora, o Oeste segue no Rochdalão, às 16h30 contra o Santa Cruz pela 16ª rodada.
– jogo de confronto direto, já que o Santa está imediatamente à frente do Oeste na classificação – tem 22 pontos para 20 do Rubrão de Osasco.
– se o 1º tempo de ontem não foi cativante, valeu pelo golaço de Mazinho, o único do jogo: antes de finalizar ele limpou dois do Sampaio Corrêa, deixando todos no abraço, chegando na encarada com o goleiro e mandando ver. Golaço mesmo.
– e o Oeste quebra a série de quatro jogos sem derrota do time maranhense.

– zona de classificação
1º Botafogo 29 pontos
2º Vitória 27
3º América Mineiro 27
4º Náutico 27
– zona intermediária
5º Paysandu 26 pontos
6º Sampaio Corrêa 25
7º Bahia 25
8º Macaé 23
9º Santa Cruz 22
10º Oeste 20
11º Criciúma 20
12º Bragantino 19
13º Paraná 19
14º CRB 18
15º Luverdense 16
16º ABC 16
– zona de rebaixamento
17º Atlético/GO 15
18º Boa Esporte 15
19º Mogi Mirim 13
20º Ceará 11

PLACAR DE ONTEM
Oeste 1 x 0 Sampaio Corrêa
Vitória 0 x 0 Macaé
Mogi Mirim 2 x 3 Bragantino
Boa Esporte 2 x 1 Luverdense
Paraná 2 x 0 Náutico
Paysandu 2 x 0 América Mineiro
Santa Cruz 3 x 1 Bahia
ABC 0 x 1 Ceará
Botafogo 0 x 0 Criciúma
Atlético/GO 1 x 0 CRB

16ª RODADA
– 6ª feira, 31
19h
Boa Esporte x Criciúma
21h30
Paysandu x Mogi Mirim
ABC x Bahia
– sábado, 1º de agosto
16h30
Oeste x Santa Cruz
Vitória x América Mineiro
Botafogo x Luverdense
Paraná x CRB
Náutico x Macaé
Atlético/GO x Sampaio Corrêa
21h
Bragantino x Ceará

Capitão do Oeste, Mazinho limpando marcação dupla antes de fuzilar para abrir o placar.

Capitão do Oeste, Mazinho limpando marcação dupla antes de fuzilar para abrir o placar.

Rubrão segue jogando em casa na próxima rodada, confronto direto contra o Santa Cruz.

Rubrão segue jogando em casa na próxima rodada, confronto direto contra o Santa Cruz.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018