Ginástica de Jandira surpreende com prata no Uruguai

 Extra!
junho 26
16:10 2015

O leque da ginástica artística abre-se mais na região. Sempre monopolizada por atletas de Osasco e de Barueri, agora a modalidade estende-se para Jandira, onde treina a atleta Daniella Ferreira de Queiroz, 17 anos. Jandira não fazia parte do mapa até a Copa Olímpia realizada em Montevidéu, Uruguai. Quando iniciou os treinos para a competição internacional e colocando a cidade pela primeira vez nessa vitrine, a própria Daniella não apostava alto. A expectativa da garota era de uma participação intermediária e só.

Mas não foi o que aconteceu. “A Daniella treinou muito, estava focada, bem psicológica e fisicamente, mas sabíamos que seria uma disputa difícil e esperávamos que ela ficasse entre as dez primeiras”, confirmou o técnico Thiago Gasparotto.

A atleta cumpriu quatro rotinas no torneio e mandou muito bem no solo, nas paralelas assimétricas, na trave e no salto – a jandirense foi a única brasileira em ação na categoria Livre Adulto. “Ela foi melhorando durante a competição e nossa expectativa foi crescendo”, continuou o treinador.

E foi assim. Saindo do nada, de repente Daniella Queiroz estava no pódio de prata no Interclubes de Montevidéu. Surpresa para ela e muito mais para o técnico Thiago. A atleta competiu contra ginastas da casa, mais Chile, Paraguai e Argentina.

Os treinos de Daniella rolam no ginásio da Área de Lazer do Trabalhador. Ali a garota pega pesado de segunda a sábado, 4 horas de treinos intensos todos os dias. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– foram 5 países, 36 delegações, 814 atletas. Além da prefeitura de Jandira com Daniela Queiroz, o Brasil participou com o Núcleo de Ginástica Artística Gemini. Rio de Janeiro, e com a Sociedade de Ginástica Porto Alegre. A Copa Olímpia foi um tipo de interclubes.
– na categoria Livre Adulto, Daniella marcou 11,85 pontos no salto; 8,15 na assimétricas; 9,80 na trave; e 10,15 no solo. A jandirense somou 39,95 pontos na medalha de prata, com Paola Mazza, do Uruguai, um pouquinho à frente, medalha de ouro com 40,45 pontos.

26. Danielle Queiroz 2

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018