Ginástica campeã com o prefeito Lapas

agosto 12
20:18 2015

A ginástica de Osasco está com títulos seguidos, seja na modalidade rítmica ou na artística. E como essa máquina de campeãs é tocada pela Secretaria de Esportes, toda galera reconhece e valoriza a importância do poder público nessa batalha.

Osasco foi campeão brasileiro de ginástica rítmica no mês passado, foi ao pódio dos Jogos Regionais de São Bernardo e, semana passada, passou o trator no Campeonato Paulista, também naquela cidade do ABC.

Ou seja, a ginástica está fumegando em Osasco, investimento importante da prefeitura que começa com as bases de treino no Jardim Bela Vista, com o ginásio Ayrton Senna atuando tipo forja de atletas.

E na manhã desta quarta-feira, não apenas as atletas de pódio mas todo elenco de alta competição da ginástica artística foi levar os troféus do Campeonato Paulista juntamente com a comissão técnica e, o mais importante para as pequeninas de Osasco, dar aquele abraço no cara que elas consideram o responsável pelo sucesso da modalidade, o prefeito Jorge Lapas.

Atletas das categorias juvenil e pré-infantil sentaram-se à mesa para conversar um pouco com ele, e depois se juntaram para a foto esperada. Depois de competir duramente no Paulista, momento merecido para elas, que ouviram os parabéns do prefeito e a promessa que o investimento na modalidade segue firme.

Se essa visita das atletas pode não ter significado para outros, comissão técnica e competidoras sabem muito bem o quanto isso é importante. Especialmente pelo que ocorreu recentemente em Barueri, onde a prefeitura desmanchou todas categorias de alto rendimento e, com isso, a ginástica artística foi para a rua.

E quem acolheu atletas e técnicos? Todos estão agora com a camisa de Osasco, competindo e já colhendo pódios pela nova casa. No encontro de hoje no gabinete de Jorge Lapas, essas atletas e profissionais estavam lá para agradecer o acolhimento de Osasco.

Quanto ao Campeonato Paulista, as categorias juvenil e pré-intantil paparam tudo. A infantil competiu nas divisões B e C, e a juvenil encarou as divisões A e B. Nessas quatro competições, medalha de ouro por equipes. No Juvenil A, não apenas o ouro coletivo, mas também na participação individual as osasquenses brilharam mesmo, segundo Sandra Ribas, coordenadora da modalidade.

Alguns dos destaques entre as pequeninas da ginástica são Thaís Fidelis (ouro), Raquel Fernandes (prata) e Luana Antunes (bronze) na Juvenil A; Luiza Helena (prata) na Juvenil B; Gabriela Mota (prata) no Pré-infantil B; Tiene Oliveira (ouro) e Geovana Bertolim (bronze) na Pré-infantil C. (Márcio Silvio)

 

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018