Gestor do GRB assume Secretaria de Esportes de Barueri

julho 03
01:30 2015

O esporte em Barueri está despencando. Uma medida extrema da prefeitura desmantela todas as modalidades de alta competição e o resultado é um número espantoso de atletas e profissionais desempregados, A foice comandada pelo prefeito Gil Arantes tem sido avassaladora e sem misericórdia, medida que bateu de frente com o então secretário de Esportes Paulo Sergio.

Com a vida profissional fundamentada no esporte, o ex-jogador e pentacampeão com a seleção de 1994 não suportou ver sonhos sendo atirados à amargura – respondia pela confiança de mais de mil atletas e profissionais que representavam Barueri por meio da Secretaria de Esportes. Sem poder fazer nada para salvá-los, ele deixou o cargo.

Quem gerencia todas as modalidades municipais é uma entidade que presta serviço à Secretaria de Esportes. O Grêmio Recreativo Barueri vem desde 1989 atuando dentro da secretaria. Por todos esses anos formou equipes profissionais de alto rendimento, e em 2000 lançou-se no futebol profissional – investimento que seguiria até 2007. A partir daquele ano o futebol, devidamente crescido, encorpado e musculoso, desligou-se do GRB e transformou-se em Grêmio Barueri Ltda. – evoluiu para clube-empresa.

Mas o GRB continuou dentro da prefeitura e tocando as modalidades ditas amadoras, mas com suporte profissional. Quando Paulo Sergio assumiu a secretaria, aconteceram mexidas administrativas e o GRB passava a não ter mais um presidente, mas um gestor. E quem assinava no comando da entidade era Demetrius Ferreira, também ex-jogador profissional.

Com a saída de Paulo Sérgio, Demetrius Ferreira deixa o cargo de gestor para ser guindado a secretário de Esportes. Para a cadeira no GRB a vaga fica para Adão Rodrigues, personagem histórico do grêmio e que vem atuando desde os anos 80. Nesta sexta-feira ambos devem assinar para os novos cargos.

Esse movimento do prefeito Gil Arantes tapa um buraco funcional apenas, e tapa com uma peneira escandalosa porque a ferida aberta no esporte barueriense continua tipo fratura exposta. No mais, o esporte local amarga uma frustração histórica neste mês: a cidade sempre foi competitiva nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, no ano passado conquistou vaga para disputar a 1ª divisão dos Regionais que vão rolar em São Bernardo do Campo na segunda quinzena, mas por conta dessa degola esportiva da prefeitura, Barueri está fora – pela primeira vez não disputa os Jogos Regionais. (Márcio Silvio)

Paulo Sergio bateu de frente contra extremismo da prefeitura.

Paulo Sergio bateu de frente contra extremismo da prefeitura.

O gestor Demetrius Ferreira deve assumir a Secretaria de Esportes nesta sexta-feira.

O gestor Demetrius Ferreira deve assumir a Secretaria de Esportes nesta sexta-feira.

 

CONTAGEM PARA 2018