Gato do Paulista usa primo preso e agora é Batatais na final da Copa SP

 Extra!
Gato do Paulista usa primo preso e agora é Batatais na final da Copa SP
Janeiro 23
19:20 2017

Nesta tarde a Federação Paulista de Futebol bateu martelo quanto ao caso do gato denunciado pelo Batatais contra o Paulista. No domingo e no estádio Jayme Cintra em Jundiaí, o time da casa eliminou o Batatais com goleda, 5 a 1, garantindo vaga à final da Copa Paulista de Futebol Junior, dia 25 agora contra o Corinthians no Pacaembu.

Mas logo após o jogo a diretoria do Batatais foi à FPF porque tinha um gol no tapetão para eliminar o Paulista – denunciava que o jogador Brendon Lima atuara irregularmente. Caso sério e que a entidade investigou juntamente com a polícia, pois o Batatais apontava que a documentação do atleta era falsa e que o nome de inscrição no time era de um bandido que está preso no Rio de Janeiro por roubo e tráfico de drogas.

Então a federação chegou à verdade dos fatos e confirma que o Paulista de Jundiaí usou mesmo um gato na Copinha e que, por conta disso, está eliminado da final e que o Batatais estará em campo contra o Corinthians.

E quem é o gato? Trata-se de Heltton Matheus Cardoso Rodrigues e que sumiu do Paulista desde que ganhou o noticiário.  O Comitê Disciplinar da FPF informa que a denúncia do Batatais partiu de um telefone do Rio de Janeiro. Com o caso nas mãos da policia, ficou fácil localizar o verdadeiro Brendon numa prisão carioca.

Usando identidade falsa, o jogador maquiou a idade real porque tem 22 e não 20 anos, que é a idade limite para disputar o torneio. No mais, Heltton é primo de Brendon, segundo a polícia.

Por outro lado, a Federação Paulista entende que o time de Jundiaí também foi vítima nesse caso e que não atuou por dolo, ou seja, que não houve maracutaia por parte da equipe. Por conta disso a FPF livra o Paulista da punição severa de cinco anos de gancho da Copinha e o caso está encerrado com a eliminação da final. Portanto, dia 25 é Corinthians x Batatais no Pacaembu.

Decisão na tarde de hoje pela Comissão Disciplinar da FPF.

Heltton tem 22 anos.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio