Gato da Copinha vem treinando com o Audax da A2 mas é do GEO da A3

 Extra!
Gato da Copinha vem treinando com o Audax da A2 mas é do GEO da A3
Janeiro 13
21:31 2018

Vai levar algum tempo para que o zagueiro Helton Matheus veja no baú do passado o apelido de Gato da Copinha. Na edição do ano passado ele falsificou documento para disputar o torneio pelo Paulista de Jundiaí e se complicou.

Tinha 22 anos e com a documentação forjada apresentava-se com 19. Com o nome de Brendon na documentação, o escândalo colocou o jogador contra o paredão e o Paulista também foi duramente castigado com eliminação.

 

 

Helton pagou multa de 500 reais mas foi cem por cento apadrinhado pelo Audax de Osasco. Suspenso por 1 ano pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, ele volta a ter condições de jogo a partir de 8 de fevereiro.

Contratado pelo Audax, vem treinando com a equipe que se prepara para a série A2 do Campeonato Paulista. No entanto, o zagueiro está inscrito mesmo é pelo Grêmio Esportivo Osasco para a série A3. Audax e GEO são clubes que procedem da mesma folha de pagamento porque pertencem ao mesmo dono.

Helton assinou com o Grêmio Osasco em maio do ano passado e o contrato vai até dezembro deste ano. Agora com 23 anos, tem toda temporada pela frente para mostrar o que sabe dentro de campo e se garantir na profissão.

A temporada do futebol paulista começa semana que vem e o Audax estreia na A2 fora de casa, quarta que vem, 17, contra a Inter de Limeira. Tem outro da região na A2, o Oeste Barueri e que no mesmo dia recebe o Guarani de Campinas.

E quem já quer saber sobre o confronto das duas equipes da região, Audax x Oeste está marcado para 7 de março no Rochdação e valendo a 11ª rodada da A2.

Quanto ao Grêmio Osasco, a estreia na A3 será também na próxima quarta e jogando no Rochdalão contra o Capivariano. Voltando ao Gato da Copinha, como estará liberado para o jogo a partir de 8 de fevereiro, então poderá ficar à disposição do GEO na 8ª rodada, dia 10, quando o time de Osasco vai até Santa Bárbara enfrentar o União Barbarense.

Além do Grêmio Osasco tem outra equipe da região na A3, o Clube Atlético Taboão da Serra. Na rodada de estreia, joga em Guaratinguetá contra o Manthiqueira. O duelo GEO x Cats fica para a 15ª rodada, 6 de março no Rochdalão.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio