Futsal de Osasco continua Itapeva na Copa Paulista

agosto 06
16:24 2015

Que Osasco tem um time muito competitivo no futsal masculino, tem mesmo. Tanto que chegou às quartas-de-final da Liga Paulista, sendo eliminado pelo Brasil Kirin de Sorocaba, atual campeão e um dos gigantes do salonismo nacional. Osasco competiu por Itapeva, que foi o reduto da equipe no torneio. É que a cidade tem quadra com medidas oficiais, enquanto em Osasco ainda não há um ginásio à altura. Uma cidade com quadra e sem time, outra com time e sem quadra. Então se encontraram e decidiram pela parceria que deixaria todo mundo feliz.

Quanto ao torcedor do futsal osasquense, só acompanhando de longe. A equipe fica em Osasco, treina em Osasco, mas na hora de jogar em casa, é Itapeva. E agora que terminou a Liga Paulista para o time, a parceria continua? Sim, ainda está valendo a parceria Osasco/Itapeva no futsal masculino e a equipe já tem novo torneio agendado. No mês que vem começa a Copa Paulista com 14 equipes, sendo que ontem a Federação Paulista de Futsal realizou o Conselho Arbitral.

A Copa Paulista começa em 11 de setembro com jogos dentro dos respectivos grupos, com as quatro melhores equipes avançando para a fase seguinte. E a grande novidade é que o grande Brasil Kirin de Sorocaba não participa. No Conselho Arbitral de ontem foram definidos os dois grupos e, agora, resta saber se o formato da Copa Paulista comporta jogos em um dos ginásios de Osasco. Caso não, o futsal continua jogando em outra casa.

A LIGA PAULISTA

A equipe chegou forte na Liga Paulista, disputando as quartas-de-final contra um dos favoritos ao título, o Brasil Kirin de Sorocaba. O primeiro jogo foi no último dia 23 em Itapeva, e Osasco fez 4 a 2, ficando com a vantagem do empate no jogo de volta. No entanto, na segunda partida a máquina sorocabana passou por cima, 8 a 4 (dia 25), resultado que tirou o Osasco de Itapeva da competição.

Hoje tem o primeiro jogo semifinal entre Intelli de Orlândia e São José, às 19h em São José dos Campos. A partida de volta está marcada para o dia 13, em Orlândia. No outro grupo as semifinais rolam só no mês que vem: dia 3 tem o primeiro jogo na Arena Alavanca com Brasil Kirin x Corinthians, em Sorocaba; no dia 10 acontece o jogo de volta no Parque São Jorge. (Márcio Silvio)

A COPA PAULISTA
– a partir de 11 de setembro

GRUPO A
Corinthians
Taubaté
AA FIB
Grêmio Mogiano
AABB
Pulo do Gato
Indaiatuba

GRUPO B
Orlândia
São José
São Caetano
AD Yoka
Itapeva/Osasco
Jacareí
São Paulo

 

Depois de chegar às quartas-de-final da Liga Paulista, agora vem a Copa Paulista. (Foto, Ana Julia)

Agora vem a Copa Paulista. (Foto, Ana Julia)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018