Futebol, vôlei, atletismo, ginástica… confira os destaques

 Extra!
junho 01
01:36 2015

Domingão chegando ao bye-bye, o QG Notícias passa a limpo os principais temas esportivos do fim de semana. Um apanhado (resumão) dos destaques para fechar o papo esportivo por hoje. (Márcio Silvio)

CORINTIANOS REVOLTADOS
– A derrota para o rival Palmeiras deixou a torcida corintiana revoltada no Itaquerão. Foi preciso força dos seguranças e da PM logo após o clássico. Foram cerca de 150 torcedores  (foto acima) que tiveram acesso ao estacionamento dos ônibus das delegações e a Tropa de Choque precisou entrar em ação, mas não teve vale-tudo.
– Durante o jogo, um lata de cerveja e um porta objetos foram atirados contra o time em campo, sendo recolhidos e encaminhados à delegacia móvel da PM. O sistema de câmeras agiu rápido e identificou os dois responsáveis, que foram retirados das arquibancadas e levados para aquela conversinha. O torcedor Marcelo Francisco Campanha foi quem atirou a latinha em direção ao goleiro Fernando Prass. E depois do segundo gol, Osvaldo Ventura dos Santos jogou o porta objetos. E mais: um drone sobrevoava o Itaquerão e era pilotado por um palmeirense – o drone que bateu numa parede e caiu, levava uma camisa do Guarani do Paraguai, que eliminou o Corinthians da Libertadores.

VALDIVIA
– O meia Valdivia é uma grande dúvida do Palmeiras para a sequência da temporada. Hoje ele se movimentou bem, criou boas jogadas e ganhou louvores do técnico Oswaldo de Oliveira. “Vou fazer de tudo para que ele permaneça”, sentenciou o treinador, concluindo que o Palmeiras precisa do chileno, que pode ter feito a última partida pelo Verdão. Agora ele se apresenta à seleção para a disputa da Copa América, mas a volta para o Palmeiras não está garantida. “Acho que é a despedida. Vejo que é o último jogo porque ainda não tem nada definido”, disse Valdivia.

ROGÉRIO CENI
– Ele se aposenta ou não? Hoje ele disse que nos próximos dias resolve essa dúvida. “O novo técnico chega nesta segunda-feira e depende muito do presidente também”, despistou. “Mas vou parar aos 42 anos”, revelou – ele completa 43 em 22 de janeiro. O contrato dele termina em agosto, mas a diretoria já antecipou esticar o vínculo.

Ele garante que pendura as luvas antes de completar 43 anos. (Foto, Rubens Chiri)

Ele garante que pendura as luvas antes de completar 43 anos. (Foto, Rubens Chiri)

MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA
– A dupla Larissa e Talita bateram as holandesas Madelein e Marleen por 2 a 0 em mais de 40 minutos de jogo disputado em Moscou. Medalha de ouro no Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
– Na categoria masculina, Evandro e Pedro foram derrotados pelos espanhóis Pablo e Adrian na final, 2 a 0, ficando com a medalha de prata.

Larissa e Talita, mais ouro na coleção.

Larissa e Talita, mais ouro na coleção.

MOTOVELOCIDADE
– Deu o francês Matthieu Lussiana no primeiro pódio do GP de Cascabel de Motovelocidade, 2ª etapa do Moto 1000 GP, autódromo Zilmar Beux. O paranaense Welwy Gutierrez, atual vice-campeão, ficou em terceiro lugar.

BASQUETE NO FLA-FLU
– Jogadores e comissão técnico do basquete do Flamengo desfilaram no Maracanã com a troféu de campeão do Novo Basquete Brasil. Antes do clássico Flamengo x Fluminense, a equipe foi a campo e caiu no aplauso da galera.

CORINTHIANS x PALMEIRAS
– Depois daquela eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista, o jogo de hoje seria de vingança para o Corinthians sobre o carrasco Palmeiras, mas acontece que o Verdão não deixou e manteve a superioridade, 2 a 0 no Itaquerão.
– Valdivia carrega o lance e fazendo embaixadinhas, então ele aciona Kelvin que ajeita para a cabeçada de Rafael Marques definir aos 24 minutos, 1 a 0. Ainda no 1º tempo e bem o finalzinho, Zé Roberto avança e trabalha com Valdivia – Zé Roberto recebe a devolução e tenta cavadinha para cima de Cássio, que se dá bem no lance e defende, mas com rebote que sobra para o próprio Zé Roberto fechar de cabeça, 2 a 0.

INTER x SÃO PAULO
– Zero a zero no Beira-Rio, mas o placar poderia ser colorado não fosse boas intervenções do goleiro Rogério Ceni. Enquanto o São Paulo não valorizou a bola quando as chances surgiram, o Inter chegou com perigo real em dois lances, mas com Ceni parando tudo.

GINÁSTICA RÍTMICA
– Foram 13,650 pontos nas fitas e 12,400 nos arcos e maças, e a seleção brasileira termina o GP de Berlim em 7º lugar. No individual, a brasileira Angélica Kvieczynski ficou em 19º lugar nas eliminatórias, não se classificando para as finais.31. Ginástica rítimica

MUNDIAL SUB 17
– O Corinthians é tricampeão mundial de clubes, categoria sub 17. A decisão de hoje foi contra o Atlético Nacional da Colômbia, e o time paulista venceu por 3 a 0, gols de Fabrício, Léo Jabá e Antônio. Aliás, o gole de Léo Jabá foi de cinema, por cobertura. De quebra, Matheus Pereira fecha como o melhor jogador do Mundial.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
– Medalhas de ouro, prata e bronze para a seleção brasileira de ginástica artística no Flanders International Team Challenge, em Ghent, Bélgica. O Brasil foi bronze por equipe, prata com Rebeca Andrade e ouro com Flávia Saraiva.31. Ginástica artística

MOGI MIRIM
– O time do presidente Rivaldo ganha destaque por ter jogado boa parte do 2º tempo com dois homens a menos contra o forte Oeste no estádio do Rochdale, Osasco, garantindo empate sem gols. O resultado foi muito comemorado, melhor ainda porque o Mogi sobe uma posição na classificação, deixando a lanterna da série B do Campeonato Brasileiro.31. Oeste x Mogi Mirim

ATLETISMO
– Rodrigo Valério é tricampeão sul-americano de atletismo juvenil. A competição rolou em Cuenca, Equador. O fundista tem 18 anos e cravou 4min5s83 nos 1.500m.

FIFA
– Danny Jordaan é chefe do Comitê Organizador da Copa do Mundo na África, e confirma ter pago por isso à Fifa, mas jura que não se trata de propina. As cifras chegam a US$10 milhões em 2008 e, segundo o dirigente, o destino foi um fundo de desenvolvimento do futebol.
– Reeleito na sexta-feira, o presidente Joseph Blatter está para receber cartinha de convocação para depor sobre o escândalo de corrupção na Fifa.

ROBINHO
– Foi só um gol dele, mas aquele golaço. Robinho brilhou pelo Santos, ainda que o time tenha ficado no 2 a 2 com o Sport. Mas o camisa 7 foi glorificado pela torcida na Vila Belmiro. Nesta segunda ele se apresenta à seleção brasileira para Copa América, e deixa a diretoria naquela de acertar todos os números para renovação de contrato na quarta-feira. Robinho será representado por Marisa Alija. O contrato Santos-Milan termina em 30 de junho. A proposta de renovação voa nos R$36 milhões.

SANTOS 2 x 2 SPORT
– O Leão rugiu bravamente contra o Peixe na Vila Belmiro e valorizou o espetáculo arracando empate no finalzinho. Jogo aberto e franco, bem ao estilo santista, que criou boas chances até fazer 1 a 0 com Robinho, mas num lance que gerou protestos pela participação impedida de Ricardo Oliveira. Foi assim: Robinho recebe a medida e manda cabeçada forte, o goleiro Danilo Fernandes dá rebote e Ricardo Oliveira aparece na sobra, mas a bola bate na trave e volta para Robinho finalizar de voleio, golaço.
– Aos 5 minutos finais o Leão empata ao tirar proveito de bobeada santista – Joelinton é acionado com precisão e faz 1 a 1. Mantendo-se na pressão, o Santos volta a mandar no placar com Werley subindo para tocar de cabeça após escanteio, 2 a 1 aos 24 minutos. O Santos teve outras chances de ampliar, mas quem marcou foi o valente Sport, quando Samuel Xavier recebe na evolução e empata, 2 a 2 aos 47 finais.

VÔLEI
– O técnico Zé Roberto convida a ex-jogadora Fofão para trabalhar na seleção brasileira. Aos 45, ela se aposentou das quadras recentemente após 25 anos de jogo. Zé Roberto quer Fofão na comissão técnica na Olimpíada.31. Fofão

CASAGRANGRE
– Se a torcida corintiana está de cabeça quente pela derrota para o Palmeiras no Itaquerão, a boa notícia é que o ídolo da galera, Casagrande, saiu da UTI do hospital TotalCor em São Paulo. Walter Casagrande Júnior foi internado sexta-feira por infarto agudo do miocárdio. Ele tem 52 anos.31. Casagrande

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018