FPF mexe na regra para enxugar Paulistão

 Extra!
novembro 05
18:44 2015

Terminou a reunião do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol com os dirigentes dos 20 clubes do Paulistão 2016. E tem alteração um tanto extrema com seis e não quatro rebaixamentos, para dois acessos.

O objetivo da FPF é enxugar o Paulistão que conta vinte clubes. Continua assim na temporada 2016, mas na de 2017 cairá para 16 times. O Paulistão que vem terá seis rebaixamentos para dois acessos, modificação que resultará no número dado como ideal pela entidade e pelos dirigentes que assinaram o protocolo.

A partir de 2017, portanto, o Paulistão terá 16 clubes, mas naquele ano o regulamento retoma o rebaixamento e o acesso para quatro times, ou seja, quatro descem e quatro sobem como vem acontecendo. A diferença fica por conta do número a menos no Paulista, 16 times.

O campeonato começa em 31 de janeiro e será decidido em 8 de maio, sendo disputado por quatro grupo de cinco times em turno único na 1ª fase e com jogos entre os grupos. Os dois melhores de cada grupo passam para as quartas-de-final.

A 2ª fase também será em turno único, assim como as semifinais, mas o título será disputado em jogos de ida e volta. Outra novidade para a temporada 2016 é que os times podem levar até 12 reservas para o jogo. (Márcio Silvio)

NOTINHA
– a FPF ainda aguarda posição do Água Santa quanto ao estádio de Diadema, que não completa as exigências para a série A1 (10 mil torcedores).
– o Netuno tem que confirmar participação ainda hoje e, caso isso não aconteça, a vaga de acesso no grupo D fica para o Mirassol.

Sobre o Autor

admin

admin