Final do Paulista começa hoje

 Extra!
outubro 22
18:27 2015

Serão dois jogos decidindo o título do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino a partir desta quinta-feira. E caso haja empate com uma vitória para cada lado, então o troféu será decidido no Golden Set. Ás 19h10 a bola começa a voar no ginásio da Vila Leopoldina com Sesi x Vôlei Nestlé, marcando o reencontro das duas equipes que fizeram a final do campeonato de 2013 – Osasco jogava como Molico.

Naquela decisão deu Osasco com duas vitórias. E hoje os rivais se enfrentam pela 11ª vez na temporada paulista – pelo Campeonato Paulista são 8 vitórias osasquenses para duas do Sesi. Contando duelos pela Superliga, o número total chega a 25 partidas com 17 vitórias de Osasco e 8 do Sesi.

No último jogo e quando Osasco fez 3 a 0 na Vila Leopoldina, o Sesi estava desfalcado da estrela Jaqueline e também não contava com a também estrela Fabiana Claudino. Hoje, no entanto, as duas selecionáveis entram em ação contra o principal rival das quadras paulistas.

Por conta disso, a atenção de Osasco está na defesa, já que bolas fumegantes são esperadas. “A entrada da Jaque dá um volume maior no fundo de quadra e a presença dela ajuda bastante o time”, observou a líbero Camila Brait, preparada para trabalhar bastante no clássico. “Precisamos ficar atentas, principalmente com Fabiana e  Bia, que são centrais que decidem e recebem bastante bola.”

“Um time com Jaqueline e Fabiana é sempre muito difícil de ser batido”, completou o técnico Luizomar de Moura. “O aspecto tático será determinante para conquistar o título. Acho que será um jogo complicado.”

Lembrando que o Vôlei Nestlé, além de entrar em busca do título nessa primeira partida da final, também defende invencibilidade no Paulista. São 8 vitórias e com apenas 3 sets perdidos. No mais, Osasco é o atual tricampeão estadual, e o jogo de volta está marcado para domingo, 25, às 10h no Liberatão de Presidente Altino. (Márcio Silvio)

FINAL 1 – SESI x OSASCO
– hoje
19h10 na Vila Leopoldina

FINAL 2 – OSASCO x SESI
– domingo, 25
10h no Liberatão de Osasco

CONTAGEM PARA 2018