Faltando apenas três jogos na luta pela série A, Oeste Barueri estaciona

 Extra!
Faltando apenas três jogos na luta pela série A, Oeste Barueri estaciona
novembro 11
09:00 2017

Está pertinho, quase lá, mas não consegue botar a chuteira no sonhado G4 da série B do Campeonato Paulista. Ontem o Oeste Barueri ficou no 0 a 0 com o Juventude, jogo disputado no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. O resultado é perigoso para a equipe da região e desesperador para o time da casa, faltando apenas três rodadas para o The End.

Isso mesmo, a série B está indo para o pacote e o Oeste segue marcando na porta de entrada. É candidato real para estar entre os quatro promovidos, mas agora conta dois empates seguidos e estaciona perigosamente em 5º lugar, 57 pontos. Isso significa que precisa recuperar os pontos perdidos e, de quebra, fazer votos para que os concorrentes tropeçam.

O Juventude chora na cama com os agora 50 pontos e em 8º lugar. O empate de ontem fecha a tampa da equipe quanto ao G4 – mesmo que vença as três últimas rodadas pode chegar a 59 pontos que são justamente os números do atual 4º colocado, o Ceará. Portanto, com esse empate é fim de conversa para o Juventude, que agora joga para terminar a série em melhor colocação.

E o mapa do Rubrão nesse funil da série B? Como já foi dito, a equipe tem toda chance do mundo para festejar o acesso à série A do Brasileiro mas precisa de chuteira nuclear para somar os 9 pontos finais. Por exemplo, pega o líder Inter na próxima rodada. Não é confronto direto porque pode até ser que o time de Porto Alegre já esteja promovido para a série A. Explicando: na complementação da 35ª rodada, hoje à tarde o Colorado enfrenta o Vila Nova e caso confirme o favoritismo, antecipa o acesso à série A.

Por outro lado, o sucesso do time gaúcho não interessa ao Oeste para o jogo que vem. Sim, é decisão na Arena Barueri na próxima terça-feira e o Rubrão precisa descolorar o Inter. Esse é o jogo da vez e que pode definir a sorte do time barueriense. Se o Oeste empatar novamente, entra numa zona de desconforto geral porque vai seguir sob tensa ameaça de morrer na praia do G4; se perder, vai para as duas partidas finais umbilicalmente dependente dos adversários.

Depois do líder Inter o Rubrão pega a baba da série B, o ABC. Jogo lá em Natal e não tem como o time perder essa parada – se der empate será um grande e terrível pesadelo para Barueri. Já na última rodada e fechando a temporada, jogo em casa contra o Goiás – promete ser pegado.

Quanto ao empate com o Juventude, jogo parelho, movimentado mas sem muitos lances de uhhh! Os goleiros apareceram bem quando exigidos, muita trama na intermediária e muito mais bobeiras nas finalizações.

Mas é bom dizer que o Juventude meteu uma bolaça na trave logo aos 6 minutos do 1º tempo – o volante Diego Felipe chega na boca da área a dispara….. a bola vai certinha no ângulo mas para na trave do Oeste e com o goleiro Rodolfo defendendo só com os olhos – totalmente amarrado.

Certo, um lance legal do Rubrão para empatar: vendo Matheus um pouquinho adiantado, William Cordeiro chega pela esquerda e arrisca, mas o goleiro do Juventude voa no ato e evita gol certo, isso aos 33 minutos. No 2º tempo o goleiro do Rubrão fez grandes defesas, o mesmo valendo para Matheus.

 

A ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1 Internacional 63 pontos
2 América Mineiro 63
3 Paraná 59
4 Ceará 59

QUEM ESTÁ NA BRIGA
5 Oeste Barueri 57 pontos – secando os rivais
6 Vila Nova 53 – depende de combinação de resultados
7 Londrina 52 – igualmente

APENAS POR MELHOR COLOCAÇÃO FINAL
8 Juventude 50
9 Criciúma 46
10 Paysandu 45
11 Goiás 43
12 Figueirense 43
13 Brasil de Pelotas 42
14 CRB 42
15 Guarani 40
16 Luverdense

ZONA DE REBAIXAMENTO
17 Boa Esporte 40
18 Santa Cruz 33
19 Náutico 31
20 ABC 31

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

CONTAGEM PARA 2018