F-1 em alerta: perigo em Sampa

 Extra!
F-1 em alerta: perigo em Sampa
novembro 11
21:28 2017

Mais uma notícia ruim partindo do Brasil e ganhando o mundo. A Federação Internacional de Automobilismo emitiu nota no início da noite, alertando as equipes para que tomem cuidado quando em trânsito. O treino da Mercedes neste sábado, por exemplo, foi com um verdadeiro comboio para evitar qualquer risco – além de escoltas, carros blindados. Assim como a Mercedes, todas as equipes da F-1 estão assustadas com esse momento perigoso em São Paulo.

Ontem à noite a equipe Mercedes foi alvo de uma operação violenta em frente ao autódromo. Ninguém ficou ferido mas os bandidos levaram muitas coisas. Neste sábado a Polícia Militar e a Polícia Civil passaram a tomar conta dos arredores, mas ainda assim a FIA divulgou alerta. Nesse domingo rola a penúltima etapa do Mundial que já tem dono, Lewis Hamilton.

Quem não sabe aonde pôr a cara é o brasileiro Felipe Massa e que vai para a corrida de aposentadoria. Ele disse que está muito envergonhado. Por ser o piloto anfitrião, fica pedindo desculpas para todos colegas; o campeão Hamilton disse que está indignado com tudo isso. A penúltima etapa do Mundial começa às 14h de Brasília e o GP final será dia 26 em Abu Dhabi.

Quanto aos treinos, o tetracampeão Lewis Hamilton larga na última posição. Valtteri Bottas é o companheiro de equipe e fez a pole com 1min08s322, seguido por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. O brasileiro Felipe Massa largaria em 10º lugar mas ganhou uma posição por conta de um piloto penalizado.

Hamilton surpreendeu ao bater logo nas primeiras voltas do treino. A Mercedes se desgovernou na saída da Laranjinha e a pancada foi brava na barreira de pneus (acima).

De volta à vergonha de Massa por conta do banditismo em São Paulo, ele disse que está tão triste com isso que não quer saber de morar por aqui.

A van que levava oito funcionários da Mercedes foi perseguida e abordada por volta das 20h de ontem na avenida Interlagos. Quando se aproximaram, os bandidos dispararam vários tiros para intimidar as vítimas – levaram todos os pertences possíveis, inclusive os passaportes.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

CONTAGEM PARA 2018