Ex-Barueri é bronze no Pan-americano

julho 14
20:27 2015

Ela mora bem ao lado do centro de treinamento do atletismo no Jardim Silveira, em Barueri. Bruna Piloto é natural de Carapicuíba, mas há 10 anos é pupila de Rogério Carmo, técnico da modalidade barueriense. E agora a menina é festejada em todo País, medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto.

Bruna Piloto ficou em 3º lugar no levantamento de peso, categoria até 63kg, atrás da cubana Marian Rodrígues e da campeã, a colombiana Mercedes Pérez. Piloto levantou 90kg no arranque e 112 no arremesso, a cubana foi com 89 e depois 114, e a campeã matou 103 e 132kg na sequência.

Ela tem 24 anos e no ano passado fechou com o Pinheiros. Apesar de vestindo a camisa de outro clube, a medalhinha segue os treinos em Barueri com Rogério Carmo. “Ela mora na rua ao lado. A gente acaba tendo uma grande amizade pelo tempo de trabalho juntos, e me sinto orgulhoso por vê-la no pódio do Pan”, comentou o técnico agora há pouco.

Rogério Carmo contou que três anos atrás a pupila estava em dúvida entre atletismo de corrida ou levantamento de peso. Sob orientação do treinador ela fez estágio no Rio de Janeiro, não gostou do peso, mas voltando para Barueri ouviu o treinador explicar mais do levantamento do peso. “Eu disse que ela era muito forte e que nessa categoria as provas são divididas por categoria, enquanto que no atletismo ela teria desvantagem por ser baixinha”, continuou Rogério Carmo. Além da medalha de bronze, Bruninha deixa outra marca pessoal em Toronto – na soma dos pesos ela chega a 202 quilos, novo recorde nacional.

Mas o treinador destacou que não é o técnico da atleta. Bruninha pertence a outro clube atualmente e, portanto, está sob novo comando. No entanto, como são vários anos de trabalho com Rogério Carmo, para a atleta ele continua sendo o técnico dela – por conta do relacionamento, do respeito e do reconhecimento.

E tem mais um ex-Barueri no Pan-americano. O saltador Higor Silva viaja amanhã para Toronto e vai para o salto em distância no dia 23. “Desde dezembro que o Higor deixou Barueri e acertou com o BM&F Bovespa. “Mas ele também é vizinho aqui da pista de atletismo e segue treinando com a gente”, arrematou o técnico Rogério. (Márcio Silvio)

 

NOTINHAS
– as equipes de alta competição foram desativadas recentemente pela prefeitura de Barueri, mas a galera do atletismo segue treinando no Jardim Silveira.
– não há mais vínculo algum com a prefeitura, e os atletas de rendimento seguem treinando lá para se manterem em forma enquanto buscam por novos clubes.
– a prefeitura só mantém as escolinhas de formação, sendo que todas as equipes fortes dançaram.

 

Técnico Rogério Carmo com os pupilos Higor Silva e Bruna Piloto.

Técnico Rogério Carmo com os pupilos Higor Silva e Bruna Piloto.

Bruninha com o bronze em Toronto e recorde brasileiro.

Bruninha com o bronze em Toronto e recorde brasileiro.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018