Eternamente 10!

 Extra!
outubro 23
17:50 2015

Há jogadores fazendo história com títulos, golaços e honrarias do moderno futebol, mas por enquanto há um só nome ocupando o trono secular de toda história. Hoje é o aniversário de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, cujo número 10 na camisa segue como propriedade adquirida.

O maior de todos celebra 75 anos de vida, e comemora ao estilo de gol de Pelé, já que neste ano teve sérias complicações com problemas de rim, próstata e coluna. Hoje ele agradece a data e curte os momentos da vida e acolhendo parabéns de todo mundo.

São 1.281 gols em 1.363 jogos, três títulos mundiais com o Brasil, dois mundiais com o Santos, mais dez vezes campeão paulista e com toda justiça eleito Atleta do Século XX.

Pelé fez muita coisa além de jogar futebol. Atuou em filmes, fez comerciais e séries para televisão e também teve participação em novela – na extinta Excelsior. Aventurou-se na política como ministro extraordinário do Esporte no governo Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 98, quando surgiu a Lei Pelé.

Com três casamentos, o rei conta sete filhos: o ex-goleiro Edinho, mais Kelly Cristina, Sandra Regina (falecida), Flavia Christina, Joshua, Jennifer e Celeste. Entre outras honrarias conquistadas pelo futebol, Pelé tornou-se Cavaleiro da Rainha em 1997, ao ser condecorado pela rainha Elizabeth II. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018