Em casa, Oeste enfrenta ex-treinador em jogo de agonia

 Extra!
novembro 13
18:57 2015

Sexta 13 com jogo no estádio do Rochdale. Não era para acontecer, mas Oeste e Criciúma vão contra Brasil x Argentina nesta noite. Cumprindo a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, os times entram em campo uma hora antes do clássico sul-americano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No Rochdalão o jogo começa às 21h, enquanto em Buenos Aires o pega rola às 22h daqui.

A situação do Oeste não é nada confortável, 15º lugar com 42 pontos e beirando a zona de rebaixamento. Precisa desesperadamente da vitória e, portanto, hoje vai na base da agonia contra o time de Santa Catarina. O destaque é que essa partida marca o encontro do Oeste com Roberto Cavalo, ex-técnico e agora no Criciúma (foto acima).

Com 42 pontos na conta, o time catarinense é o 12º colocado e sabe que não pode ceder espaço na casa do adversário porque o objetivo é se distanciar mais da zona de rebaixamento. E além de torcer para que o ataque se dê bem contra a marcação do Oeste, o técnico Roberto Cavalo também aposta na segurança do goleiro Luiz, grande nome do Criciúma nesta série B.

Quanto ao Rubrão, o técnico Renan Freitas disse que o elenco está tranquilo, mesmo nesse momento delicado na tabela. “Só pegamos jogo difícil e assim que é o futebol, não tem moleza. Não podemos deixar passar mais, temos que respeitar o adversário, mas vamos jogar para ganhar”, avisou.

Renan Freitas tem duas baixas por expulsão, Daniel Gigante e Fernandinho; na defesa, o técnico comemora o retorno do zagueiro Ligger. A escalação anunciada do Oeste é com Leandro; Guilherme, Halisson ou Junior Lopes, Ligger e Paulo Henrique; João Roberto, Patrick, Renan Mota e Mazinho; Rodrigo e Waguinho. O Criciúma de Roberto Cavalo deve entrar com Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Ianson, Marlon; Barreto, Roger Guedes, Dudu e Douglas Moreira; Bruno Lopes (ou Maurinho) e Tiago Adan. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– essa é a antepenúltima rodada da fase de classificação da série B; depois do Criciúma o Oeste enfrenta o Atlético Goianiense no Serra Dourada, dia 20, e se despede em casa, dia 28 contra o Paysandu.
– o Rubrão também se despede de Osasco, pois retorna para Itápolis onde inicia os preparativos para o Paulistão 2016; na série B, o Oeste está na corda bamba e tem essas três últimas rodadas para se safar do rebaixamento.

HOJE
21h
Oeste x Criciúma
Paysandu x Luverdense
ABC x Mogi MiriM

SÁBADO
17h30
Vitória x Ceará
Botafogo x Santa Cruz
Bragantino x Sampaio Corrêa
Boa Esporte x Bahia
Náutico x CRB
21h
Paraná x América Mineiro
Atlético Goianiense x Macaé

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1º Botafogo (já na A1) 68 pontos
2º América Mineiro 63
3º Vitória 60
4º Santa Cruz 58
ZONA INTERMEDIÁRIA
5º Sampaio Corrêa 57 pontos
6º Náutico 56
7º Bahia 55
8º Bragantino 54
9º Paysandu 53
10º Luverdense 51
11º CRB 50
12º Criciúma 45
13º Paraná 43
14º Atlético Goianiense 43
15º Oeste 42
16º Ceará 41
ZONA DE REBAIXAMENTO
17º Macaé 19 pontos
18º ABC 29
19º Boa Esporte 24
20º Mogi Mirim 23

Sobre o Autor

admin

admin