Eles são osasquenses, diz Lapas sobre italianos no Liberatão

 Extra!
Janeiro 19
19:02 2016

Osasco está vivendo dias de celebração com a Osasco da Itália, 25 anos de convênio, e uma importante delegação de lá passa esses dias sob cuidados do prefeito Jorge Lapas. Entra tantas atividades sócios-culturais, ontem a comitiva européia foi se divertir no Liberatão de Presidente Altino. O prefeito Lapas levou os amigos italianos para os 3 a 0 que o Vôlei Nestlé meteu em cima do Brasília Vôlei.

E a torcida foi intensa por parte dos visitantes. No mais, o prefeito Lapas disse que não estranhou essa vibração italiana. “Eles são osasquenses”, resumiu o prefeito. De fato, ainda que estranhos aos costumes e ao idioma, esses italianos são osasquenses sim. Foi da Osasco da Itália que saiu o empreendedor Antônoi Agu para fundar a Osasco brasileira, hoje uma das potências do estado.

Em quadra, o primeiro jogo do Vôlei Nestlé na temporada 2016 da Superliga – jogo em casa. Antes, três partidas fora, uma derrota e duas vitórias: 3 a 0 no São Bernardo, 2 a 3 para o Rio do Sul e 3 a 0 no São Caetano.

Os italianos osasquenses curtiram muito a explosão da central Thaísa, arrebentando na rede do Brasília e fechando o jogo como maior pontuadora, 16 acertos. No mais, a capitã do Vôlei Nestlé amplia o recorde como rainha dos aces – agora são 302 cravados.

Em termos de performance, a central Adenízia foi o nome da vez, melhor em quadra e que depois posou para foto com Jorge Lapas e Andriano Giovanni Miglio, os dois prefeitos de Osasco, a daqui e a de lá – os osasquenses da Itália formam comitiva com 25 pessoas. (Márcio Silvio)

19. Lapas no Liberatão 1 19. Lapas no Liberatão 2 19. Lapas no Liberatão 4

 

 

Sobre o Autor

admin

admin