E AGORA? Chefão do UFC compra briga McGregor x Mayweather

 Extra!
E AGORA? Chefão do UFC compra briga McGregor x Mayweather
Janeiro 13
22:52 2017

O esporte é um entretenimento e quem cuida de marcas como o MMA são empresas ligadas ao setor da alta mídia. No caso do Ultimate Fight Championship então, são várias empresas montando essa indústria milionária e que domina o mundo.

Se alguém apostava que jamais seria possível um confronto entre o campeão de MMA Conor McGregor contra o campeão de boxe Floyd Mayweather, a partir de hoje deve ir tirando um pouco o dedão dessa tecla porque entra na parada um cara que realmente é o cara.

Ninguém mais que o boss do UFC, Dana White. Isso mesmo. Agora ele sobe ao ringue e compra a briga McGregor x Mayweather. Mas como ele representa o irlandês campeão do UFC, naturalmente que o discurso foi tipo direto de direita e cruzados contra o americano.

Dana White ironizou a fala do boxeador que se garante o melhor, o mais completo e o mais rico do mundo da luta. Mayweather chegou a oferecer R$25 milhões para o irlandês aceitar o desafio. Nesse ínterim, broncas e provocações de ambas as partes.

Mas a partir de agora o cenário muda totalmente, já que Dana White é um promotor, um alquimista do esporte que faz tudo se transformar em ouro. Ele deu corda para o pupilo campeão nesse lenga-lenga com o americano, e permitiu até medir as possibilidades de um possível combate.

E ao ver que essa possibilidade significa cifras galácticas, claro que o promotor agora sorri e toca no assunto com interesse. Mais que isso, o chefão do UFC já coloca na mesa cerca de R$80 milhões, metade para cada lutador – isso sem contar todos os outros direitos, especialmente com a televisão.

Isso significa que o promotor de McGregor está chamando o americano do boxe para o ringue. Mas como já foi dito aqui, tudo o que acontece nesse mundo dos negócios da luta não deve surpreender. Se rolar é porque as partes já conversam sobre isso empresarialmente. Por outro lado, como se trata de um mundo de entretenimento, de nada adiantaria esse duelo sem um grandioso espetáculo de confusões, farpas, cusparadas e tantos outro artifícios para torná-lo mortal e selvagem como nunca visto.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio