Dizer o quê! Duas derrotas seguidas…

 Extra!
dezembro 09
14:19 2015

O vôlei de Minas Gerais atropela o absoluto Vôlei Nestlé nessas duas últimas rodadas da Superliga Feminina. Primeiro foi o Praia Clube em Uberlândia, e ontem foi a vez do Minas Tênis, mas jogando na casa da equipe osasquense, o Liberatão de Presidente Altino. Vitória mineira por 3 a 1 e segunda derrota seguida para o Nestlé.

De quebra, o Minas sobe para o 3º lugar e empurra Osasco mais para baixo na classificação. E começou geral na casa osasquense, sempre mandando no placar do 1º set. Quando chegou a 24 a 18, no entanto, o Vôlei Nestlé reagiu e conseguiu evitar a degola parcial fazendo mais dois pontos. Mas parou aí porque o Minas voltou ao jogo e fechou a parada com 25 a 20, 1 a 0 na conta.

O 2º set mostrou algum equilíbrio mas com o Osasco sempre correndo atrás. Depois do segundo tempo técnico, por exemplo, Minas abriu 14 a 5. E como na etapa anterior, a equipe mineira fica administrando a vantagem e deixa Osasco crescer, mas no momento certo parte para cima e acaba com a graça, 25 a 22.

Mas vem o 3º set e dessa vez com Osasco tomando iniciativa e somando pontos, fazendo o Minas correr atrás. Abriu 16 a 11 após o segundo tempo técnico, a equipe mineira forçou até chegar no 15 a 20, mas não teve como evitar e o time da casa descontou no marcador com 25 a 21.

A torcida espera reação total das osasquenses no 4º set, mas não deu. O Minas volta naquela pressão e mandando na frente. Quando fez 15 a 11, então, pontuava em seguida não dando qualquer chance de reação. Então a torcida sentiu que a casa estava mesmo caindo, até que o Minas cravou 25 a 16.

Ontem no Liberatão, aplausos para Carol Gattaz, capitã do Minas e eleita a melhor do jogo. Enquanto Osasco perde a segunda seguida, o time mineiro festeja a terceira vitória consecutiva.

Acerca de mais esse desastre, a capitã Thaísa resumiu numa palavra a situação tática da equipe osasquense: desatenção. “Já falamos em reação no jogo anterior (após derrota para o Praia) e só conseguimos no terceiro set”, observou a central. “Precisamos retomar e apresentar alguma coisa diferente na sexta-feira diante do Sesi”. Na 6ª feira Osasco joga na Vila Leopoldina pela 9ª rodada, às 19h. Ontem, o Sesi bateu Valinhos por 3 a 0. (Márcio Silvio)

RESULTADOS DE ONTEM
Vôlei Nestlé 1 x 3 Minas
Bauru 3 x 0 Pinheiros
São Bernardo 0 x 3 Brasília
Sesi 3 x 1 Valinhos
Rexona 3 x 0 Praia Clube

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018