Derrota complica e Taboão não pode mais vacilar

setembro 22
00:46 2015

O Clube Atlético Taboão da Serra caiu diante do Grêmio Prudente, rodada de sábado do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Está em jogo a segunda fase e a busca pelo acesso à série A3 do ano que vem. No entanto, o Cats levou de 2 a 0 e se complica, marcando chuteiras em 5º lugar com 5 pontos no grupo 5 – tem 1 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Sinal de alerta porque a fase tem apenas mais cinco rodadas, o que totaliza 15 pontos em jogo. Agora começa o returno da 2ª fase e, para chegar lá, naturalmente que a equipe da região terá que recuperar os pontos perdidos.

No próximo domingo o returno começa contra o Jabaquara, marcando a volta do Cats ao Ferezão. Os dois últimos jogos como mandante foram em campos neutros, pois Taboão vinha cumprindo punição de perda de mando de jogo. Pena cumprida, o time está liberado para atuar em casa.

O jogo contra o Jabaquara é visto como decisivo para a arrancada do time no grupo 5, além de ser um confronto direto – as duas equipes empatam com 54 pontos, e a única vantagem do Jabuca em 4º lugar é o saldo de gols – marcou 6 e tomou 7, com Taboão fazendo 2 e levando 5.

No mais, Taboão joga de olho no confronto entre Olímpia e Grêmio Prudente, outro confronto direto e valendo o segundo lugar no G2. O Olímpia é o atual vice-líder do grupo e joga em casa. Para Taboão da Serra, o empate seria o placar da hora porque, caso vença o Jabuca e dê empate em Olímpia, eis Taboão encostando na zona de classificação com 8 pontos.

No entanto, o outro lado também é uma possibilidade real: se o time perder pontos, se voltar a vacilar no início do returno, dificilmente terá gás para se recuperar a tempo, pois os times de cima vão se distanciando. Para a próxima fase classificam-se os dois primeiros colocados. Lembrando que essa é a fase do acesso, pois os quatro times que forem para a 3ª fase estarão promovidos para a série A3 da 1ª divisão. (Márcio Silvio)

 

 

GRUPO 5
ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1º São Carlos 13 pontos
2º Olímpia 8
NA BRIGA
3º Grêmio Prudente 7 pontos
4º Jabaquara 5
5º Taboão da Serra 5
ENTUBADO
6º Assisense 2 pontos

 

RETURNO DA 2ª FASE
1ª rodada

– sábado, 26
15h Taboão x Jabaquara
– domingo, 10h
Olímpia x Grêmio Prudente
São Carlos x Assisense

CONTAGEM PARA 2018