QG Notícias

Delegação do Corinthians Audax se recupera de intoxicação alimentar e Libertadores está suspensa

 Extra!
Delegação do Corinthians Audax se recupera de intoxicação alimentar e Libertadores está suspensa
outubro 09
23:36 2017

A Conmebol vem enfrentando desafios no início da Copa Libertadores. Primeiro foi por causa de temporal que tomou conta da capital Assunción e quer forçou mudanças de mando de jogo por conta de estádio alagado, e agora a situação é ainda mais grave com intoxicação alimentar que deu baixa em jogadoras de várias equipes, incluindo o Corinthians Audax.

A time brasileiro faria estreia nessa segunda-feira contra o paraguaio Sportivo Limpeño, atual campeão da Libertadores, mas as jogadoras alvinegras não tinham condições de jogo.

A direção da Confederação Sul-americana de Futebol decidiu paralisar a competição por 72 horas. Já nessa terça-feira a Conmebol deve ter o parecer médico sobre esse quadro e anuncia que na quinta-feira a Libertadores terá jornada normal.

“A decisão de reprogramar as partidas busca proteger as atletas e facilitar a completa recuperação do ponto de vista médico e competitivo”, cita a nota divulgada pela organização, reforçando o reinício dia 12.

Segundo a lateral Paulinha, até a comissão técnica passou mal e que o surto começou na madrugada. Disse que no domingo o dia foi de treino normal, que depois da janta todo elenco estava de boa mas que horas depois a situação pegou.

O dia hoje foi de medicamentos e repouso, situação que deve se repetir nessa terça-feira. Mas o que vale para a torcida é que jogadoras e comissão técnica estão se recuperando. A doutora Taline da Costa, médica do clube, adiantou que a intoxicação deve-se a alimentos contaminados por bactérias, vírus, toxinas ou parasitas.

 

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio