Crise aumenta e Cotia FC está fora da rodada

 Extra!
Abril 04
22:45 2015

Dois meses sem pagar salário dos jogadores, crise interna em ebulição, que é consequência. A situação do Cotia Futebol Clube é mesmo desesperadora, e o torcedor está pagando um alto preço por gostar dessa camisa.

A equipe está sendo decepada da série A3 do Campeonato Paulista, e num modo de extrema humilhação – por desorganização, falta de gerenciamento, de amparo público e por fim, de futebol mesmo. A situação é tamanha que o time já conta dois WO na ficha. No entanto, não ir a campo tem sido o mecanismo de protesto dos jogadores.

A situação é de dar dó mesmo, pois falta material de treino, comida, transporte pra levar o elenco e, pra completar, as condições do alojamento está pela hora. Na falta de ônibus, os jogadores já foram pros jogos divididos em kombis e em carros particulares – situação que nem o futebol de várzea vive mais.

Não vai ter jogo neste domingo contra o Taubaté, justamente por conta de todo esse drama. Mas há agravante aí, tem clubes da zona de rebaixamento muito interessados na eliminação antecipada do Cotia FC, como punição.

Caso do Rio Preto, 18º colocado com 16 pontos. Hoje empatou com o Grêmio Barueri na Arena do Jardim Belval, e com a diretoria jogando nos bastidores contra Cotia.

O time da região é o 14º colocado com 16 pontos, já beirando a zona morta. E caso a Federação Paulista acate as queixas e elimine de vez o sofrido Cotia, isso acaba sendo escadas pras equipes do poço.

Da quatro equipes da zona morta, Tupã e Rio Preto ainda têm chances de escapar do rebaixamento. Por isso, caso Cotia seja penalizado sumariamente pela FPF, aumentam as chances dessas duas equipes.

Enquanto isso e apesar da crise, parece que os jogadores do Cotia não se entregam e querem continuar em campo pra evitar o rebaixamento nas próximas três últimas rodadas – contra Francana, São José FC e Inter de Limeira.

Lembrando que o time não sabe o que é jogar em casa, pois o estádio municipal segue interditado pela Federação Paulista. E como não será mesmo usado, as arquibancadas já estão sendo retiradas. Ou seja, até o estádio sendo depenado. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018