Criança campeã: a gigante Viviane Oda

 Extra!
outubro 12
16:22 2015

Alguns a consideram um fenômeno, outros confirmam que se trata de uma atleta fora de série e, por fim, a maioria aplaude Viviane Oda como um espetáculo à parte na ginástica rítmica. Ela é show garantido e, por consequência, segue levando todos os pódios possíveis.

Neste Dia das Crianças, ela coloca mais um dos brinquedinhos na coleção, medalha de campeã geral do Sul-americano disputado em Cochabamba, Bolívia, categoria pré-infantil. Nessa competição, Viviane foi uma das brasileiras que levou o País à medalha de ouro por equipe.

O Sul-americano terminou ontem na Universidad del Valle (Univalle de Cochabamba) e com participação de oito países nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e maiores. O Brasil foi como favorito e confirmou todas as expectativas com 29 medalhas de ouro, 10 de prata e 4 de bronze. O Chile, segundo colocado, teve apenas 2 de ouro, 4 de prata e 9 de bronze; em 3º lugar, a Argentina festejou só 1 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze.

A delegação brasileira competiu com 29 atletas, de quinta-feira até ontem. Além de Viviane Oda, destaque para Natália Gaudio, que já está garantida para os Jogos Olímpicos. Viviane competiu na categoria Pré-infantil (9 e 10 anos) e também no Individual com Gabriella Coradine e Mariana Vitória, todas sob comando técnico de Maria Carolina, a Carol.

Viviane Oda tem 9 anos e é treinada pelas professoras Carol e Aline e faz parte do quadro de alta competição da Secretaria de Esportes de Osasco. (Márcio Silvio)

12. Viviane Oda 2 12. Viviane Oda 4 12. Viviane Oda 1

Sobre o Autor

admin

admin