CORUJA IMPOSSÍVEL: Osasco cala ginásio em Franca

agosto 14
20:35 2015

O dono da casa vinha de duas vitórias no Campeonato Paulista de Basquete da Divisão Especial, jogava com a torcida fumegando no Pedrocão, mas ao zerar dos cronômetros os números eram da Corujinha de Osasco, 88 a 82 contra a fortíssima equipe de Franca.

Dois jogos e duas vitórias para o Basquete Osasco no torneio que está no começo, e com dois resultados fora de casa – na rodada de estreia a vitória foi em Limeira diante do Winner, 67 a 61.

Festa osasquense e decepção para a torcida local, já que Franca vinha de duas vitórias e jogava pela primeira vez em casa no Paulistão. Por fim, a pressão da casa acabou sendo favorável ao visitante, já que Franca sentiu o peso da responsabilidade e perdeu o controle da bola.

E Osasco tomou conta no 1º tempo, quando foi para o intervalo com 13 pontos de vantagem, 48 a 35. O ala Cícero foi o cestinha do jogo com 19 pontos, e o argentino Damian Pineda voltou a jogar muito, 17 pontos. O detalhe é que 15 desses pontos foram de bola de três. O hermano foi um arraso e um tormento para a marcação francana, que teve o ala Bruno Irogoyen como grande destaque, 18 pontos.

A Coruja estreia amanhã em casa, no Geodésico da Cidade das Flores e pela 3ª rodada. Jogo marcado para as 14h10 contra o América de Rio Preto. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– de cara, Osasco abre 15 a 7, placar absolutamente trágico para um time grande como o de Franca.– os argentinos Pineda e Enzo Cafferata jogaram muito.
– Franca melhorou bem no 2º período, com o ala Bruno Yrogoyen chamando a responsabilidade; mas o argentino Pineda foi a resposta da Coruja para fechar o 1º tempo.
– no 2º tempo a equipe local reage e vai tirando a diferença, mas o argentino Enzo Cafferata respondia por Osasco.
– Franca venceu o 3º período por 23 a 16, mas no placar geral dava Osasco por 64 a 58. No último quarto, então, a Coruja vai para matar a parada e amplia com três cestas de fora.
– mas o time da casa valorizou o espetáculo e chegou ao empate no 4º período, 24 a 24, só que atrás no placar geral, 88 a 82.

Xerifão Enio Vecchi: técnico é um dos mais consagrados do basquete nacional.

Xerifão Enio Vecchi: técnico é um dos mais consagrados do basquete nacional.

Amanhã tem o primeiro jogo da temporada no Geodésico da Cidade das Flores. (Fotos, assessoria do Basquete Osasco)

Amanhã tem o primeiro jogo no Geodésico. (Fotos, assessoria do Basquete Osasco)

 

 

Sobre o Autor

admin

admin