COPA SP: surpreendente Batatais elimina o Botafogo em Osasco

 Extra!
COPA SP: surpreendente Batatais elimina o Botafogo em Osasco
Janeiro 18
21:51 2017

Decisão chuvosa no estádio do Rochdale com Botafogo e Batatais brigando pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior. A partida terminou agora há pouco em Osasco e foi carimbada nas cobranças dos tiros livres após empate sem gols. E a festa é do surpreendente Batatais, 3 a 2 nas penalidades.

O time carioca iniciou melhor e tomando as iniciativas e finalizando sem medo de errar. O time paulista optou pelo contragolpe, mas ficava na dependência de um  único jogador atuando bem, o atacante Pote. Mas no finalzinho do 1º tempo o nome do Batatais foi o goleiro Gérson, numa defesa milagrosa evitando gol de cabeça de Igor Cássio.

Na etapa final o Batatais começou melhor e arriscando de fora da área. Mas o Bota também manteve a pegada e criava chances seguidas de gol. Só que aos 27 minutos quase que a cidadela carioca vai para o espaço num contragolpe mortal do Batatais – três jogadores estavam livres e soltos para matar a parada, só que na hora do ‘vamu-vê’ o volante Murilo perde o compasso e o time paulista desperdiça uma chance de ouro.

Depois disso e com o campo pesado por causa do gramado encharcado, as equipes parece que se conformaram com o zero a zero e trataram de poupar energia para a decisão na marca da cal.

Os goleiros tiveram bela atuação na decisão das penalidades, jogadores desperdiçaram cobranças e na última delas o goleiro Gérson defende batida de Ion – a bola ainda resvala na trave. O camisa 1 do Batatais é festejado como herói do jogo e, por fim, eis o time paulista classificado para as semifinais eliminando o atual campeão brasileiro sub 20 por 3 a 2.

No próximo mata-mata da Copa São Paulo o Batatais encara o Paulista de Jundiaí. Portanto, eis aí o Batatais jogando água no Fogão e avançando na Copinha.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio