COPA SP: olheiros do futebol europeu secando os semifinalistas

 Extra!
COPA SP: olheiros do futebol europeu secando os semifinalistas
Janeiro 21
20:53 2017

Os quatro semifinalistas da Copa São Paulo de Futebol Junior estão no roteiro de empresários ligados ao Barcelona. Mas não é de agora, pois desde o início da competição os olheiros circulam pelos estádios – e não apenas os do Barça. O Corinthians já é uma vitrine por si só e sabe lidar muito bem com isso. No entanto, o caso tem impacto nos menores Juventus, Paulista de Jundiaí e Batatais, igualmente sob intenso assédio.

Douglas Pote, por exemplo. O jogador do Batatais (acima) já tem tantas propostas que o clube tem a multa de rescisão na ponta do lápis para quem quiser levá-lo: R$2,4 milhões. Esse é apenas um dos casos de assédio por parte de olheiros europeus.

A diretoria do Batatais é esperta e tem contrato não apenas com Pote mas também com os volantes João Leoncini e Everton Casimiro, o meia Murilo e o atacante Thales. Todos eles têm multa taxada naquele valor de Douglas Pote.

Mas clubes que caíram nas oitava-de-final não estão fora da lista dos empresários, que encaram a Copa São Paulo como um belo aquário para se pescar à vontade – mas um dos objetivos dos clubes na Copinha é justamente isso.

O Paulista de Jundiaí não está na semifinal por acaso, e chega destacando os cobiçados zagueiro Matheus Brendon, o meia Molter e os atacantes Arthur e Lucianol; no Juventus da Moóca o que mais se destaca é Cesinha, autor do gol no Bragantino e que leva o Juventus a uma semifinal da Copinha após 11 anos.

Mas o goleiro Vitor Omena é um dos grandes nomes do Moleque Travesso, além de Moicano. Aliás, o goleiro foi mesmo o nome da vez na classificação – além de defender pênalti no 1º tempo, foi extremamente decisivo para salvar a pátria do Juventus, pois o Braga cutucou o tempo todo e só não empatou porque o goleiro não deixou.

SEMIFINAIS DE DOMINGO
10h em Jundiaí – Batatais x Paulista
19h45 em Barueri – Corinthians x Juventus

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio