COPA SP: Flamengo vai para Barueri e Rochdalão fica para o Botafogo nas quartas-de-final

 Extra!
COPA SP: Flamengo vai para Barueri e Rochdalão fica para o Botafogo nas quartas-de-final
Janeiro 16
09:55 2017

Sai um carioca e chega outro. O Flamengo se despede do Rochdalão e vai jogar as quartas-de-final na Arena Barueri na quinta-feira – o rubronegro aguarda pelo vencedor do jogo desta segunda-feira entre Corinthians e Inter de Porto Alegre. Saindo o Mengo, chega o Botafogo para as quartas-de-final no Rochdalão, quarta-feira contra Batatais.

O Mengão se deu muito em Osasco. Nas duas últimas rodadas da Copa São Paulo de Futebol Junior a equipe carioca teve o estádio do Rochdale como reduto e mandou ver com vitórias seguidas para garantir passagem às quartas-de-final. O time está indo legal em busca do bicampeonato e agora concentra as atenções na Arena Barueri, primeiro porque vai jogar o próximo mata-mata nesse estádio e, segundo, porque nesta noite sai o adversário da rodada de quinta-feira.

Duas partidas fecham as oitavas-de-final nesta segundona, sendo que na Arena Barueri tem Corinthians e Internacional e, naturalmente, o Flamengo vai pegar o vencedor desse duelo.

O rubronegro iniciou a Copinha jogando no grupo 23 com sede em São Caetano e na estreia meteu 5 a 0 no pernambucano Central, e na 2ª rodada bateu o São Bento de Sorocaba por 2 a 1 para classificar-se com empate por 1 a 1 com o São Caetano.

Continuou no mesmo estádio do ABC para a 2ª fase, quando goleou o Nacional da Barra Funda por 6 a 0. E na etapa seguinte fez estreia no Rochdalão de Osasco com 3 a 0 no São Caetano, classificando-se para as oitavas-de-final de ontem, quando eliminou o Cruzeiro de Belo Horizonte.

E o torcedor viu um jogo bem disputado e aplaudiu a determinação da equipe carioca, já que conseguiu a vitória nos acréscimos. Mas aos 34 minutos da etapa inicial o Cruzeiro manda uma bola na trave – explode no zagueiro Dener e quase entra; o Flamengo também teve boas chances de gol, só que o 1º tempo terminou no zero a zero.

E no período complementar tem cruzamento, a bola fica para Jean Lucas no bico da grande área, que toca sutilmente para abrir o placar no Rochdalão, 1 a 0 aos 10 minutos. Mas como o jogo era aberto, o Cruzeiro chegou junto mais uma vez e para acerto de contas aos 38 minutos – cobrança de escanteio e o zagueiro Tonhão se antecipa para mandar de cuca para o gol, tudo igual em Osasco, 1 a 1.

E quando todo mundo apostava que a decisão seria nos tiros livres, as famosas penalidades, aos 47 minutos tem escanteio que Dener direciona de cabeça e na medida para Vinícius entrar de peito aberto, desviar e garantir a vitória do Mengão, 2 a 1.

E o Bota? Cumpriu a 1ª fase no grupo 3 e a estreia foi com empate assustador com Alecrim do Rio Grande do Norte, 1 a 1; mas na 2ª rodada os cariocas foram bem melhores e golearam Sergipe por 4 a 1, fechando a fase com 2 a 1 no Rio Preto – jogos em São José do Rio Preto.

O time permaneceu nessa cidade para o mata-mata da 2ª fase, quando bateu o Atlético Mineiro por 3 a 0, e na etapa seguinte foi para Novo Horizonte, mata-mata duro contra o Novorizontino e decidido nas penalidades após empate por 1 a 1, classificando-se com 4 a 3.

Continuou em Novo Horizonte para as oitavas-de-final e no sábado passou pelo Mirassol por 2 a 1 (com dois gols polêmicos), fazendo a festa da classificação às quartas-de-final, depois de amanhã no Rochdalão de Osasco.

OITAVAS-DE-FINAL
Mirassol 1 x 2 Botafogo
Ponte Preta 1 (2) x 1 (4) Batatais
São Carlos 1 x 2 Paulista
Chapecoense 1 x 0 Ituano
Avaí 0 x 1 Juventus
Cruzeiro 1 x 2 Flamengo

HOJE
16h Juventude x Bragantino – em Diadema
20h Corinthians x Internacional – em Barueri

QUARTAS-DE-FINAL
terça-feira, 17, em Jundiaí
21h Paulista x Chapecoense
quarta-feira, 18 – em Osasco
19h30 Botafogo x Batatais
quinta-feira
– na Moóca
16h Juventus pega o vencedor de Juventude x Bragantino
– na Arena Barueri
19h30 vencedor de Corinthians x Inter pega o Flamengo

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio