COPA SP: Corinthians tenta levar semifinal para o Itaquerão, mas FPF mantém a Arena Barueri

 Extra!
COPA SP: Corinthians tenta levar semifinal para o Itaquerão, mas FPF mantém a Arena Barueri
Janeiro 20
12:54 2017

De um lado os corintianos festejam a classificação para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior, por outro lado entortam o bico para a Federação Paulista de Futebol. Como aconteceu no ano passado contra o Cruzeiro, o clube paulista queria levar a semifinal para o Itaquerão, mas a FPF bateu o pezinho e disse não, não e não. Assim, o jogo de domingo contra o Juventus será mesmo na Arena Barueri, às 19h45. Na parte da manhã, 10h, rola a outra semifinal em Jundiaí entre Paulista e Batatais.

Aliás, justamente por esse outro jogo é que a diretoria corintiana pleiteou o Itaquerão. Já que que a federação liberou Jundiaí para o time da casa, por qual motivo recusaria o reduto alvinegro? No entanto, a resposta da FPF foi direta e reta: que o regulamento aprovado pelos clubes reza que as disputas seriam apenas nas sedes de grupos e que o estádio do Corinthians não foi sede.

Tudo bem, a torcida acata a decisão e fim de papo; e no domingo Barueri pode esperar a enxurrada alvinegra que o estádio volta a ficar branco e preto contra o Juventus da Moóca. Por outro lado, os corintianos reclamam do que entendem ser uma marcação da Federação Paulista – cobrança de ingresso.

Nas semifinais de ontem contra o Flamengo o torcedor pagou de 20 a 40 mangos para o jogo, valores que continuam para a semifinal de domingo na mesma Arena Barueri. A federação justifica que a cobrança de ingresso é por medida de segurança, mas nenhum torcedor é ingênuo para engolir essa.

Está na cara que a entidade vê o Corinthians como um bom negócio e trata de lucrar alguma coisa com isso. A semifinal de domingo é paga e, naturalmente que dando Corinthians na final no próximo dia 25, as bilheterias também estarão cifradas. No entanto, e se o Moleque Travesso aprontar domingo para cima do alvinegro e eliminar essa galinha de ovos de ouro que a federação cultiva?

Isso mesmo. Caso o Juventus se classifique para a final, não haverá cobrança de ingresso para a decisão da Copa São Paulo. Obvio, não é? Juventus contra Batatais ou Paulista de Jundiaí poderia ser levado para o estádio do Rochdale em Osasco, que não teria lotação. Mas sendo Corinthians finalista…. Na semifinal da Copinha do ano passado no Itaquerão, mais de 26 mil corintianos fizeram a festa com os 2 a 1 sobre o Cruzeiro de Belo Horizonte. Está de bom tamanho ou quer mais?

NOTINHAS
– na semifinal do ano passado no Itaquerão, foram vendidos todos os 26.837 ingressos, arrecadação de R$705.635,00.
– na final contra o Flamengo no Pacaembu, foram esgotados os 29.212 ingressos para R$632.870,00 de bilheteria; para os dois jogos a Federação Paulista carimbou ingressos entre 30 e 50 reais.
– na semifinal de domingo a FPF crava ingressos entre 20 a 40 mangos – já à venda no Parque São Jorge, rua Javari e Arena Barueri; também no bilheteriadigital.com.br e nos principais shoppings.
– a Copinha foi lançada em 1969, mas só em 71 que entraram times de fora; desde então é a oitava vez que só dá paulistas numa semifinal.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio