COPA SP: Corinthians reina em Barueri e está na final contra o Paulista no Pacaembu

 Extra!
COPA SP: Corinthians reina em Barueri e está na final contra o Paulista no Pacaembu
Janeiro 22
21:50 2017

Vinte anos depois, eis Corinthians e Paulista de Jundiaí se encontrando numa final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na primeira semifinal deste domingo o Paulista despachou o Batatais com 5 a 1, jogo realizado no Jayme Cintra, em Jundiaí; e agora há pouco a festa foi corintiana com 3 a 0 no Juventus, partida na Arena Barueri.

Portanto, dia 25 tem Corinthians e Paulista de Jundiaí na decisão da Copinha, final que acontece tradicionalmente no aniversário de São Paulo e no estádio do Pacaembu. Lembrando que vinte anos atrás o Paulista levou o título nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O primeiro gol alvinegro em Barueri sai com bela jogada de Pedrinho, que manda de virada para o gol; tem rebote e o atacante Carlinhos se apresenta para empurrar e fazer 1 a 0 aos 33 minutos do 1º tempo – o 10º gol dele na competição, artilheiro isolado.

E logo aos 4 minutos da etapa final tem contragolpe veloz e Fabrício Oya avança legal contra o sistema defensivo do Moleque totalmente aberto; fica no mano a mano com o goleiro Vitor Omena e manda certeiro, só que o goleiro defende espetacularmente, mas dá sobra que Marquinhos pega de jeito para ampliar na Arena Barueri, 2 a 0.

Como o Juventus se abriu mais, sobra espaço para o ataque corintiano, que dessa vez chega em triangulação beleza até Fabrício Oya recebe pelo meio e tocar no canto esquerdo aos 19 minutos, 3 a 0.

BATATAIS ACIONA JUVENTUS POR IRREGULARIDADE
Será que a diretoria do Batatais ganha essa? A Federação Paulista de Futebol protocolou denúncia da equipe apontando que o Juventus entrou irregularmente com o jogador Brendon Matheus. E a denúncia é pesada, já que o Batatais garante que o Moleque Travesso adulterou a documentação do atleta.

O Batatais está provando que Brendon na verdade é Elton e nascido em 1994. Portanto, segundo o jurídico, trata-se do chamado gato na Copinha, pois o limite de idade na competição é até 20 anos e, assim, Brendon ou Elton teria 22. E a pena da FPF também é séria se for comprovado isso, pois prevê eliminação imediata do clube denunciado e, por cima, cinco anos de gancho. Ou seja, se o Paulista for declarado culpado perde a vaga na final e fica fora da Copa São Paulo até 2022.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio