Começam os Jogos Escolares de Curitiba e Vivi Oda está entre os mais de 4 mil competidores

 Extra!
Começam os Jogos Escolares de Curitiba e Vivi Oda está entre os mais de 4 mil competidores
setembro 12
12:17 2017

No início de junho ela disputou a Seletiva Paulista entre 44 competidoras, categoria 12 a 14 anos e para quatro vagas abertas. Viviane Oda foi uma das qualificadas e campeã de ponta a ponta com nota máxima. Agora chega a hora e a atleta de Guaratinguetá encontra-se em Curitiba porque os Jogos Escolares da Juventude começam hoje e vão até o dia 21.

Mais de 4 mil atletas estarão competindo em treze modalidades. Claro que a ginástica rítmica é uma em disputa e Vivi Oda vai em busca do pódio sob orientação da professora Carol, lembrando que a atleta também atua pela prefeitura de Osasco, mas não nessa competição.

Vivi prestou a seletiva como atleta de Guaratinguetá, onde mora e treina. Na temporada regular ela sempre disputa representando Osasco, como no feriado do dia 7 quando disputou o Estadual Paulista Nível 1 e foi campeã geral com 5 medalhas de ouro.

Os Jogos reúnem competidores de 1.396 escolas públicas e privadas de todo Brasil e fazem parte do quadro do Comitê Olímpico do Brasil. Vivi Oda e os mais de 4 mil atletas seguiram ontem para Curitiba.

Como se trata de um evento COB, vários atletas pan-americanos e olímpicos estarão participando de atividades durante o evento porque além das competições escolares os Jogos terão clínicas para todas as treze modalidades – atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

 

NOTINHAS
– é a quarta edição dos Jogos Escolares da Juventude, a abertura será no ginásio do Círculo Militar de Curitiba, às 18h.
– as competições começam quarta-feira no ginásio do Tarumã.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

CONTAGEM PARA 2018