QG Notícias

Com o Oeste em casa, prefeito Lapas já antecipa a série A

 Extra!
maio 16
16:21 2015

Quando mudou-se de Itápolis para Osasco no meio da semana, o Oeste trouxe também a série B do Campeonato Brasileiro. Na casa nova, a equipe manda os jogos no estádio do Rochdale e a estreia é hoje às 16h30, 2ª rodada contra o Vitória da Bahia. A equipe estreou no último dia 8 em Natal contra o ABC, vencendo por 1 a 0, resultado que coloca o Oeste na zona intermediária da classificação, 9º lugar com 3 pontos, naturalmente.

Mas ao falar do Oeste anteontem, quando da apresentação do time à cidade, o prefeito Jorge Lapas não estava preocupado com tabela. Mostrando muita motivação pelo acerto entre Osasco Audax e o Oeste, ele disse que a partir daquele momento seria um torcedor apaixonado.

“Todo mundo sabe que eu gosto muito de esporte, Osasco vem resgatando e fortalecendo todas as modalidades nos últimos dois anos, e agora com o Oeste temos mais um grande reforço esportivo”, destacou Jorge Lapas, depois do evento que aconteceu na Sala Osasco da prefeitura.

A situação do clube já foi bem divulgada aqui no QG Notícias. Primeiro tem a questão financeira que vem pegando, e depois entra a parte logística. Lá em Itápolis a prefeitura não deu conta de deixar o estádio dentro das exigências da CBF – 10 mil assentos, no mínimo.

Então o Osasco Audax entrou na parada e as negociações terminaram com apertos de mãos que agradaram as partes: a prefeitura de Itápolis ganha tempo para cuidar da reforma, o clube encontra um padrinho para bancar toda logística e, por fim, encontra uma cidade plenamente abastecida para entrar temporada da série B.

Por outro lado, a própria diretoria do Oeste disse que não alimenta esperança de voltar para Itápolis para a temporada do ano que vem do Brasileiro – por conta do longo tempo necessário para adequar o estádio. E mais: que a situação ficará ainda mais difícil para a prefeitura de lá caso o Oeste suba para a série A. E o prefeito Jorge Lapas pega justamente essa deixa. Disse que vai torcer pelo Oeste na série B, e que o novo time de Osasco irá para a série A. “E se essa parceria continuar, o Oeste irá disputar a elite do Campeonato Brasileiro com Osasco.

O estádio de Itápolis está parcialmente interditado pela CBF. A prefeitura tem que agir rapidamente e já preocupada com a temporada que vem do Campeonato Paulista. Mas o que se ouve lá é que não há verba para reforma, já colocando em risco o Brasileiro de 2016 – e é para cobrir o Oeste nesse ponto que a prefeitura de Osasco já se antecipa. (Márcio Silvio)

SÉRIE B
– zona de classificação
1º Sampaio Corrêa 6 pontos
2º Bahia 4
3º CRB 3
4º Santa Cruz 3
– zona intermediária
5º ABC 3 pontos
6º Atlético/GO 3
7º Botafogo 3
8º Náutico 3
9º Oeste 3
10º Macaé 3
11° Criciúma 3
12º Paraná 3
13º América/MG 1
14º Boa Esporte —
15º Ceará —
16º Luverdense —
– zona de rebaixamento
14º Paysandu —
15º Bragantino —
16º Vitória —
20º Mogi Mirim —

2ª RODADA
– ontem
Bahia 4 x 1 Mogi Mirim
Sampaio Corrêa 3 x 1 Macaé
Santa Cruz 4 x 1 Paraná
Criciúma 0 x 2 ABC

– hoje
16h30
Oeste x Vitória
Botafogo x CRB
Bragantino x Paysandu
Boa Esporte x Náutico
21h
Ceará x Atlético/GO
Luverdense x Américo/MG14. Lapas

Sobre o Autor

admin

admin