Com Botafogo campeão, Oeste na boca do rebaixamento

 Extra!
novembro 21
13:17 2015

O Botafogo confirma o favoritismo e fatura a série B do Campeonato Brasileiro. O acesso dos demais três clubes à série A está sendo definido, fato que também é realidade no outro extremo da tabela, com os quatro times que cairão para a série C do ano que vem.

E olha que o Oeste está mesmo pela hora da degola. Ontem tomou de 3 a 1 do Atlético Goianiense e aparece coladinho na zona de rebaixamento, faltando apenas uma rodada para o final da fase. Ou seja, se não reagir na próxima e última rodada o Rubrão despede-se da temporada e dá adeus à série B.

A vitória de ontem no Serra Dourada foi muito comemorada porque o resultado garante o time goiano na série B 2016. O Atlético soma 46 pontos. O Rubrão tem 43 mas não está seguro. Na verdade, a derrota de ontem aumenta consideravelmente o risco de degola do time paulista.

Como hoje tem jogos da rodada, dependendo da combinação de resultados o Oeste pode até desabar de vez para a zona de rebaixamento. Sim, a situação é mesmo de agonia para o time de Itápolis e que disputa a série B em Osasco. No entanto, logo após o encerramento dessa fase o Oeste retorna para a cidade de origem e já pensando no Campeonato Paulista.

E na última rodada, jogo da morte para o Oeste, a parada será em casa e na despedida de Osasco, sábado que vem às 17h30 contra o Paysandu no estádio do Rochdale.

Ontem foi uma sexta-feira chuvosa em Goiânia e o futebol ficou comprometido no Serra Dourada, mas a torcida local ficou em silêncio quando vê Renan Mota mandar tirombaço de fora da área para abrir o placar já aos 5 minutos iniciais. Foi o chamado gol místico, pois a bola bate na trave e depois nas costas do goleiro Márcio antes de entrar.

Mas o Atlético Goianiense não se abateu e passou a tocar a bola e cresceu. Então a arbitragem marca penalidade quando Juninho chama a zaga do Oeste para dançar e é derrubado – o goleiro Márcio vai para a cobrança e confere o empate aos 18 minutos, 1 a 1.

Na etapa final a partida fica mais pegada e o Oeste perde chances incríveis logo de cara. Mas se o time paulista desperdiçou quando teve o gol à disposição, o Dragão soube tirar proveito, e tirou com estilo no gol de letra de Júnior Viçosa aos 14 minutos – Jorginho domina na área e lança para Viçosa caprichar no gol da virada, 2 a 1.

E aos 30 minutos tem chegada de Pedro Bambu para mandar para o fundo do gol do Oeste e carimbar de vez a permanência do Atlético Goianiense na série B – Washington cobra falta, o goleiro Leandro vai mal na bola e dá rebote que Bambu pega na marca da cal e confere para fazer 3 a 1.

Enquanto o Oeste entrava em agonia no Serra Dourada, festa alvinegra com o Botafogo (foto acima) fazendo 2 a 1 no ABC de Natal, título que recoloca o Botafogo na série A do Campeonato Brasileiro com muita moral. Na última rodada, portanto, tem jogo festivo para o Bota no estádio Nilton Santos e contra o América Mineiro.

Voltando a falar do Oeste, o time fica de olho no complemento da penúltima rodada e torcendo tudo contra o Ceará. Explicando: hoje às 17h30 tem América Mineiro x Ceará e o Oeste conta com a vitória do América, vice-líder da série B com 63 pontos. No entanto, se der uma zebra daquelas e o Ceará surpreender o favoritismo do time mineiro, eis o Oeste fechando a penúltima rodada na zona de rebaixamento.

O Ceará tem 41 pontos e abre a zona morta com o Rubrão tendo apenas dois pontos a mais. O Ceará é o grande fantasma na cola do time paulista. E mesmo perdendo hoje, leva essa aflição para a última rodada. No próximo sábado, enquanto recebe o Paysandu no Rochdalão, o continua de olho no Ceará contra o Macaé. É rodada da morte. (Márcio Silvio)

37ª RODADA
– ontem
Atlético Goianiense 3 x 1 Oeste
Macaé 1 x 1 Boa Esporte
ABC 1 x 2 Botafogo
– hoje
17h30
Vitória x Luverdense
Mogi Mirim x Santa Cruz
América Mineiro x Ceará
Paraná x Bragantino
Paysandu x Criciúma
Náutico x Bahia
CRB x Sampaio Corrêa

 

Sobre o Autor

admin

admin