Com Audax eliminado, bola é do original Grêmio Osasco

 Extra!
Abril 05
11:51 2015

O Audax só cumpre tabela no Paulistão, mas o Grêmio Osasco está muito bem rumo à classificação na série A3 do Campeonato Paulista. E será uma tremenda dor de cabeça pra diretoria e até pra torcida do Audax caso o time original suba pra série A2 de 2016.

Naturalmente que o acesso forçará mudanças de planos. No entanto, esse não é o assunto do momento. O assunto é o jogo de logo mais, quando o Grêmio Osasco entra em campo defendendo série de três jogos sem derrota, mais a 7ª colocação na zona de classificação, o G8.

Rodadas finais da A3 e isso significa que cada ponto ganho vale muito, sendo que o contrário é absolutamente exato. E essa máxima pesa ainda mais quando se trata de jogo em casa.

Às 10h tem GEO x Barretos no Rochdalão, jogo que promete porque o adversário vem babando pra entrar no G8. Barretos é o 9º colocado com 24 pontos, empatado com o Sertãozinho, que abre a zona azul em 8º lugar.

Portanto, não é preciso reforçar que o Barretos entra em campo vitaminado em busca do resultado. Ainda sobre pontuação, o visitante também empata com o GEO. Mas atenção torcedor, pois o Barretos tem um ataque perigosíssimo e eficiente, 21 gols nas quinze rodadas, enquanto o ataque osasquense conta 14 gols.

Por outro lado a defesa do GEO tem melhor número com 13 gols sofridos, contra 20 do adversário. Assim, se de um lado o Barretos sabe fazer gols, ao mesmo tempo tem um defesa peneira porque faz e toma.

Sabendo disso, o técnico Vinícius Munhoz trabalhou bem a troca de passe e deslocamentos rápidos, pois o objetivo é esparramar a defesa do Barretos à procura de brechas.

No entanto, no ataque ele não conta com Nerylon, expulso na rodada anterior. Quem está na boca é Cecel, totalmente recuperado de lesão. Durante a semana, a fala do treinador foi repetida: foco na classificação. O GEO já está na zona azul e o objetivo é se garantir entre os oito nessas rodadas decisivas.

Se Osasco perde um atacante, o Barretos do técnico Douglas Franklin tem desfalque na defesa, pois o zagueiro Babi também cumpre suspensão pelo cartão vermelho. E não fica nisso, pois o volante Douglas Pit está no gancho por expulsão. Problemas pro técnico Franklin, mas que se vê compensado pelo retorno do volante Peterson e do meia Vitor, que não atuaram na rodada anterior.

Mais um dado pro torcedor anotar: se o original Grêmio Osasco vem de três jogos sem derrota, o Barretos não perde há cinco rodadas. Lembrando que outras duas equipes da região estão na A3, mas com chances lá embaixo.

O Grêmio Barueri jogou ontem e ficou num empate comprometedor com o Rio Preto, 0 a 0, e aparece perigosamente em 15º lugar com 18 pontos, já bem próximo da zona de rebaixamento.

Situação pior é a do Cotia FC, que teria jogo hoje contra Taubaté, mas a partida está suspensa por vários problemas de gerenciamento, e o clube está no risco de até ser desclassificado sumariamente pela Federação Paulista. O Cotia também tem 18 pontos e está imediatamente acima de Barueri na classificação, 14º lugar.

Ainda sobre Cotia, o fato de não jogar hoje dá os três pontos pro Taubaté que, de graça, deve entrar no G8 com 25 pontos – dependendo da combinação de resultados. Por conta disso, o WO de Cotia pesa nas camisas de Grêmio Osasco e Barretos, já que o perdedor pode ser derrubado da zona azul por conta da possível subida do Taubaté. (Márcio Silvio)

 

16º RODADA
– ontem
Grêmio Barueri 0 x 0 Rio Preto
Atibaia 2 x 1 São José FC
Votuporanguense 0 x 0 Inter de Limeira
Sertãozinho 1 x 0 Primavera
Itapirense 1 x 1 Nacional
– hoje
10h
Grêmio Osasco x Barretos
Flamengo x Juventus
15h
Santacruzense x Tupã
16h
São José EC x Francana

 

15 JOGOS CUMPRIDOS
– zona de classificação
1. Juventus 32 pontos
2. Inter de Limeira 29
3. Atibaia 28
4. Votuporanga, 28
5. Primavera 27
6. São José FC 25
7. Grêmio Osasco 24
8. Sertãozinho 24
– zona intermediária
9. Barretos 24 pontos
10. Taubaté 22
11. Nacional 22
12. São José EC 22
13. Flamengo 20
14. Cotia 18
15. Grêmio Barueri 18
16. Itapirense 18
– zona de rebaixamento
17. Tupã 17 pontos
18. Rio Preto 16
19. Santacruzense 7
20. Francana 2

 

Eis a escalação anunciada do Barretos: William; Toninho, Diego Pedroso e Rafael; Lucas Mendes, Peterson, Felipe Merlo, Vitor e Moreno; Osny e Luís Ricardo.

Agora, o original de Osasco: Jeferson Romário; Bruno, Bruno Maravelli ou Jeferson Siqueira; Maurício e Willian; Zé Gabriel, Rubens, Leonardo e Henrique; Cecel e Wellington.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018