CBV define equipes da Superliga

agosto 16
16:06 2015

São 12 equipes na competição feminina e outras 12 na masculina. A Confederação Brasileira de Vôlei definiu o nacional que deve começar no final de outubro, mas a data certinha ainda será divulgada. Osasco é uma das novidades no feminino, não pela participação em si, já que é um dos históricos da CBV, mas porque estreia com novo nome após o Molico, sendo agora Vôlei Nestlé. Mas tem clube debutando sim, é o Renata Valinhos e que garantiu acesso à elite da Superliga em torneio seletivo da CBV. No masculino, os mesmos que disputaram a temporada passada estão na grade.

Segundo a confederação, há 20 atletas estrangeiros no vôlei brasileiro e que entrarão em ação na Superliga; e há 18 atletas que atuavam fora do País, sendo então repatriados. Osasco, por exemplo, conta com duas estrangeiras. O Vôlei Nestlé tem a cubana Kenia Carcaces e a belga Lise Van Hecke (foto acima). O Rexona Rio contratou apenas uma gringa, a americana Courtney Thompson; outra americana está no Praia Clube, Alexandra Rose Klineman.

E Kenia Carcaces continua com patrícia rival na Superliga. Trata-se da também badalada Daymi Ramirez, do Praia Clube. E são duas argentinas disputando a temporada, ambas no Rio do Sul – Emilce Sosa e Tatiana Rizzo. No total, são 7 estrangeiras na Superliga Feminina.

Os times da competição masculina contam com mais estrangeiros, destaque para o japonês Tatuya Fakuzawa no Maringá. E tem apenas um americano no nacional, Philip Fuchs jogando na UFJF, sendo que Cuba conta com maior número, quatro da terrinha de Fidel em quadras brasileiras: Angel Dennis no Canoas, Leal no Cruzeiro e Escobar e Raidel Delgado, ambos no Minas Tênis.

Os demais estrangeiros são Gavin Charles, do Canadá e no Taubaté; os argentinos Lucas Ocampo (Bento Vôlei) e Demián Gonzales, mais o romeno Bogdan Olteanu, todos no Brasil Kirin de Sorocaba; o sérvio Milan Celic (Montes Claros), o canadense Winters (Cruzeiro) e o britânico Mark Plotyczer no UFJF. (Márcio Silvio)

 

SUPERLIGA FEMININA
1) Brasília Vôlei
2) Minas Tênis
3) Vôlei Bauru
4) Praia Clube
5) Pinheiros
6) Valinhos
7) Rexona Rio
8) Rio do Sul/(SC
9) São Bernardo Vôlei
10) São Caetano
11) Sesi
12) Vôlei Nestlé

 

SUPERLIGA MASCULINA
1) Bento Vôlei/RS
2) Maringá Vôlei/PR
3) Taubaté
4) Minas Tênis
5) Montes Claros/MG
6) Cruzeiro
7) São José dos Campos
8) Sesi
9) UFJF/MG
10) Vôlei Sorocaba
11) Vôlei Canoas/RS
12) Voleisul/RS

11. Equipe

Sobre o Autor

admin

admin