CBF apela para que Neymar seja liberado

setembro 18
18:31 2015

O técnico Dunga anunciou ontem o Brasil que inicia as Eliminatórias da Copa do Mundo, e todo mundo sabe da ausência do astro Neymar, fora dos dois primeiros jogos por punição imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol entrou com pedido para que a Fifa volte atrás da decisão. O que a CBF está pleiteando é que a punição do atacante seja lançada para a próxima Copa América.

A apelação foi protocolada e a Fifa vai estudar o caso e deu prazo de resposta para o início de outubro e antes do primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias, marcado para o dia 3 contra o Chile.

Resumindo: a Fifa entende que Neymar deve cumprir as punições já, enquanto a CBF argumenta que ele pode cumpri-las na próxima Copa América, ficando livre nas Eliminatórias de agora. Depois da estreia contra o Chile, o segundo jogo da seleção será em Fortaleza, dia 13 contra a Venezuela.

Neymar está suspensa por ocorrência contra a Colômbia, quando discutiu com Murillo e também deu aquela bolada em Pablo Armero.  E lá na boca do túnel, o astro ainda bateu boca com o árbitro Enrique Osses  e não economizou palavrões. Por consequência, quatro jogos de suspensão. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin