Carcaces retorna das férias e já encara treinos

julho 15
02:48 2015

Fim de férias para Kenia Carcaces, ponteira do ex-Molico e atual Vôlei Nestlé. A cubana retorna ao Brasil, já se apresentou no Liberatão de Presidente Altino e mostrou que estava com saudades do vôlei, indo direto para os treinos. É a segunda temporada dela na equipe, mas a renovação de contrato demorou e só foi fechada nos últimos momentos. “O primeiro ano foi uma experiência muito bacana porque queria jogar no Brasil”, explicou. “Tivemos que superar muitas adversidades com lesões. A segunda temporada tem tudo para ser melhor por causa da adaptação ao país e, principalmente, ao idioma.”

Quanto à decisão de continuar no vôlei de Osasco, a cubana disse reconhecer que ficou um pouco abaixo do que pode render. Portanto, renovar o contrato é um tipo de cobrança que ela se faz, apostando que agora jogará o fino do vôlei. Foi campeã paulista e também campeã do Top Volley na temporada passada, e na Superliga foi a maior pontuadora da equipe com 288 pontos de ataque, entre os 348 da soma geral. E no Liberatão, a cubana foi recepcionada por Diana, Marjorie e Dani Terra, sendo que Ivna, Suelle e Dani Lins seguem com a seleção brasileira para a etapa italiana do Grand Prix.

Outras ausências no Liberatão são Camila Brait e Adenízia, com a seleção brasileira nos Jogos Pan-americanos de Toronto. E tem mais: Gabi e Saraelen estão de saída de Osasco para a seleção sub 23 – no mês que vem elas encaram o Mundial da categoria na Turquia. E quem também continua ausente é a central Thaísa, capitã da equipe e que se recupera de cirurgia nos joelhos. A fisioterapia segue avançada e a previsão aponta mesmo para o retorno de Thaísa a partir de setembro – para treinos. (Márcio Silvio)

14. Carcaces 2

Sobre o Autor

admin

admin