Camila Brait disputa GP e Léia assume no Pan

 Extra!
junho 29
15:35 2015

O técnico José Roberto Guimarães mexe na seleção brasileira nas duas competições que seguem – o Grand Prix e o Pan-americano do Canadá. Para o GP o Brasil tem desfalques como as centrais Thaísa e Fabiana, as pontas Sheilla Castro e Tandara, mais a levantadora Fabíola.

Para o GP ele levou as opostas Monique e Joycinha; as ponteiras Fernanda Garay, Gabi, Natália e Mari Paraíba; as centrais Adenízia, Juciely, Carol e Bárbara; as levantadoras Dani Lins e Macris; e as líberos Camila Brait e Léia.

O Brasil estreia no Grand Prix na sexta-feira que vem, 3, contra o Japão. Ainda na Tailândia, a seleção enfrenta a seleção local e a Sérvia. A etapa seguinte do GP será em São Paulo, e jogando em casa o Brasil enfrenta Bélgica, Alemanha e Tailândia.

Desse grupo brasileiro as jogadoras Thaísa, Adenízia, Dani Lins e Camila Brait são do novo Nestlé de Osasco, até então Molico. A central Thaísa se recupera de cirurgia nos dois joelhos e está fora da seleção até setembro, segundo expectativas do departamento médico.

Com o GP em andamento, começa o Pan-americano do Canadá, e nessa competição o técnico Zé Roberto mexe geral na seleção – o destaque fica para a saída da líbero Camila Brait como titular, com a posição ficando para Léia.

Quanto ao GP, são 28 países sendo que no grupo 1 estão Brasil, Bélgica, China, República Dominicana, Alemanha. Itália, Japão, Rússia, Sérvia, Tailândia, Turquia e Estados Unidos; no grupo 2 jogam Argentina, Bulgária, Canadá, Croácia, República Tcheca, Holanda, Polônia e Porto Rico; e no grupo 3 estão Argélia, Austrália, Colômbia, Cuba, Cazaquistão, Quênia, México e Peru. (Márcio Silvio)

 

NOTAS
– a ponteira Jaqueline foi afastada da seleção por estar muito gripada e com sintomas de pneumonia, mas ela já está confirmada para o Pan que será disputado de 10 a 26 de julho em Toronto.
– mas a lista de Zé Roberto pode sofrer mudanças até lá; e vai haver mudança no comando técnico da seleção durante o GP, pois as rodadas finais já baterão com o Pan-americano.
– o técnico Zé Roberto vai para o Pan, com o assistente Paulo Cocco assumindo a seleção do GP até as finais, caso o Brasil chegue lá.

Central Adenízia entre Mari Paraíba e Monique.

Central Adenízia entre Mari Paraíba e Monique.

Levantadora Dani Lins com as ponteiras Natália e Mari Paraíba.

Levantadora Dani Lins com as ponteiras Natália e Mari Paraíba.

Camila Brait, líbero titular do Brasil.

Camila Brait, líbero titular do Brasil.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018