QG Notícias

BRAVO! Futsal Barueri vira na prorrogação e se classifica às semifinais da Liga Paulista

 Extra!
BRAVO! Futsal Barueri vira na prorrogação e se classifica às semifinais da Liga Paulista
agosto 12
15:07 2017

No tempo regulamentar deu Taubaté 4 a 0, resultado que forçava prorrogação; e no tempo extra a equipe da casa fez 1 a 0, placar que praticamente sepultava o Futsal Barueri. Mas a moçada não se entregou, foi para cima na base do perdido por 1 perdido por mil e conseguiu empatar, virar o jogo e voltar para casa classificada para as semifinais da Liga Paulista.

Jogaço de bola ontem à noite em Taubaté, partida de volta das quartas-de-final e com o Futsal Barueri exibindo garra e capacidade coletiva espetacular. Para um time que iniciou a temporada avisando que entrava apenas para ganhar experiência, eis aí a rapaziada nas semifinais.

Na partida de ida e disputada semana passada no poliesportivo José Corrêa, Barueri mandou em casa com vitória por 2 a 1. Essa partida já foi tensa e decidida nos detalhes, e ontem em Taubaté o drama foi ainda maior e ficou todo para os minutos finais da prorrogação.

Pela derrota no primeiro jogo ao Taubaté restava vencer no tempo normal e jogar pelo empate no tempo extra. O time da casa foi absoluto nos 40 minutos regulamentares com 4 a 0, deixando Barueri na sinuca.

Chico Paulista, Jojô, Rômulo e o goleiro Pezão mandaram para as redes baruerienses no 2º tempo, placar que Taubaté precisava para a prorrogação. E olha que o tempo extra começou com o time da casa indo na pressão e sufocando geral, até que o habilidoso Chico Paulista surge para fazer 1 a 0 para o Taubaté, gol que colocava a equipe nas semifinais.

Não restava mais nada para Barueri senão ir para cima com tudo. Nada de jogar a toalha, de se render. O técnico Gustavo Passos faz conforme manda o protocolo do desespero – vai de jogador de linha no gol. É a tática do goleiro-linha, função dada ao camisa 10 Kaká.

Como o goleiro-linha, logicamente que Barueri ficava com um homem a mais ao ir para o ataque e Kaká, como tem grande posse de bola, ajudava nesse volume de jogo em cima do adversário. E foi nessa tática de ousadia e de paciência que Barueri trabalha a bola no risco, mas aberto a contra-ataques fatais.

No entanto, a ordem era para avançar e buscar o resultado e, assim, tem bola sobrando legal para grande lance de Fernandinho, gol que faz a rapaziada barueriense ficar ainda mais ligada. Com 1 a 1 a prorrogação ainda era do Taubaté, mas acontece que Barueri manteve a tática kamikaze e indo em cada lance com garra cem por cento.

Taubaté tentava administrar os minutos finais e à espera de contragolpe para matar o jogo, só que foi surpreendido pelos valentes de Barueri novamente trabalhando com goleiro-linha e, por fim, chega Fernandinho mais uma vez para selar a sorte do jogo, virada espetacular sobre o Taubaté, 2 a 1.

Fernandinho foi o nome da vez na partida de ida em Barueri, e novamente brilha no futsal paulista como destaque ontem. Pezão foi o melhor do Taubaté, lembrando que na década passada o experiente goleiro chegou a defender o futsal de Osasco, quando a cidade investia profissionalmente na modalidade.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio