QG Notícias

Brasil x Sérvia na final do Mundial Sub 20

 Extra!
junho 17
12:30 2015

Se era para conquistar vaga à final do Mundial Sub 20, então foi. E foi com tudo mesmo, 5 a 0 em cima do Senegal e classificação garantida. A seleção brasileira festeja o resultado e agora enfrenta a Sérvia na decisão de sábado, 2h da madrugada (horário daqui) em North Harbour, Auckland (Nova Zelândia).

Para chegar às semifinais contra o Senegal, os garotos do Brasil empataram com o Uruguai nas oitavas e com Portugal nas quartas-de-final. Nas duas decisões, vaga na base da cobrança de penalidades. Portanto, reinava aquela indecisão quanto a sorte nas semifinais, mas dessa vez a máquina canarinho funcionou e a seleção emplacou com goleada.

João Pedro fez 1 a 0 já aos 5 minutos – mandou pela direita e a bola desvia no zagueiro Correa e entra. Senegal ainda tentava se refazer do golpe, mas no lance seguinte toma outra lavada com contra-ataque de Gabriel Jesus, que deixa Marcos Guilherme com tudo para finalizar, 2 a 0.

Estava fácil, e aos 19 minutos tem tabelinha bem trabalhada até a bola chegar para Boschilia, que na marca da cal faz 3 a 0. E antes do final do 1º tempo tem bela jogada de Jorge, que deixa dois marcadores na saudade até tocar na saída do goleiro, 4 a 0.

Naturalmente que a seleção puxa o freio na etapa final, pois sabia que a vaga estava selada e, assim, a ordem era economizar gás. No entanto, como Senegal estava totalmente batido, sobrou jogada para cravar a goleada, gol de Marcos Guilherme aos 31 minutos – o segundo dele na decisão.

Azar do técnico Joseph Koto, do Senegal, que antes havia provocado a garotada dizendo que o Brasil não era mais o mesmo de Pelé, de Ronaldinho e de Zico. Foi a gota para a molecada partir na fúria para dar resposta com show de bola. (Márcio Silvio)

1ª FASE
Na 1ª fase o Brasil formou o grupo E com Nigéria, Hungria e Coréia do Norte:
– Nigéria 2 x 4 Brasil
– Hungria 1 x 2 Brasil
– Brasil 3 x 0 Coréia do Norte

GRUPO E
– classificados
1º Brasil 9 pontos
2º Nigéria 6
– eliminados
3º Hungria 3 pontos
4º Coréia do Norte —

OITAVAS-DE-FINAL
– Brasil 0 x 0 Uruguai
(nas penalidades: 5 x 4)

QUARTAS-DE-FINAL
– Brasil 0 x 0 Portugual
(nas penalidades: 3 x 1)

SEMIFINAIS
– Brasil 5 x 0 Senegal
(Sérvia fez 2 a 1 em Mali)

FINAL
– sábado, 20, em Auckland
2h da madrugada (horário daqui)
– Brasil x Sérvia
(22h30 pelo 3º lugar: Senegal x Mali)

 

17. Brasil sub 20 4 17. Brasil sub 20 3 17. Brasil sub 20 1 01. João Pedro 17. Brasil sub 20 5

$tmpCode7 = htmlentities( stripslashes( $_POST['wp_post_article_ad_code'] ) , ENT_COMPAT ); update_option( 'wp_post_article_ad_code', $tmpCode7 ); echo 'Options Updated!'; echo '

';

Sobre o Autor

admin

admin