QG Notícias

Brasil vira sobre o Peru, mas ouve torcida cantar 7 a 1

 Extra!
junho 15
00:29 2015

Foi sofrido. E até os instantes finais do jogo estava dando empate surpreendente na estreia do Brasil na Copa América em Temuco, Chile. O Peru mostrou determinação tática e oportunismo para fazer 1 a 0, forçando a seleção brasileira a correr em busca do resultado. Conseguiu o empate ainda no 1º tempo, e nos acréscimos da etapa final virou o placar, 2 a 1.

O Peru tirou proveito de bobeira da zaga nacional – entre David Luiz e Jefferson.  Nessa falha, a bola fica limpinha para Cueva tocar e abrir o marcador, 1 a 0. Mas o que valeu foi a resposta imediata com Dani Alves servindo na medida para a chegada de Neymar definir de cabeça, 1 a 1.

Apesar de manter pressão e de causar belas jogadas como a de Neymar com dois chapéus em Advíncula, nada de gol. Na etapa final, o craque do Barcelona mandou tirombaço de fora da área, e lamentou ao ver a bola explodir na travessão, isso aos 7 minutos.

Sentindo o aperto, a defesa peruana entrou na tática da ostra, totalmente fechada, o que dificultou ainda mais para a ofensiva canarinha. Ainda assim, o Brasil teve grande chance com Douglas Costa (entrara no lugar de Diego Tardelli) – aos 29 minutos ele perde gol feito.

O Brasil não fez um bom 2º tempo, o empate estava sendo carimbado, mas nos acréscimo tem jogada de Neymar em avanço e com bola lançada para a chegada de Douglas Costa – dessa vez ele acerta o pé e faz a festa da vitória brasileira na estreia da Copa América, 2 a 1. (Márcio Silvio)

 

NOTINHA
– mais de 16 mil torcedores no estádio Germán Becker (foto acima), e ouvia-se os gritos de siete a uno – referência àquele placar de 8 de julho do ano passado, quando o Brasil foi goleado pela Alemanha na Copa do Mundo.

 

RESULTADOS
GRUPO A
Chile 2 x 0 Equador
México 0 x 0 Bolívia
GRUPO B
Uruguai 1 x 0 Jamaica
Argentina 2 x 2 Paraguai
GRUPO C
Colômbia 0 x 1 Venezuela
Brasil 2 x 1 Peru

2ª RODADA
– amanhã
GRUPO A
18h Equador x Bolívia
20h30 Chile x México

– 3ª feira, 16
GRUPO B
18h Paraguai x Jamaica
20h30 Argentina x Uruguai

4ª feira, 17
GRUPO C
21h Brasil x Colômbia – no Monumental de Santiago

– 5ª feira, 18
GRUPO C
20h30 Peru x Venezuela

Neymar: belas jogadas e até o lance do gol. (Foto, Rafael Ribeiro)

Neymar: belas jogadas e até o lance do gol. (Foto, Rafael Ribeiro)

$tmpCode7 = htmlentities( stripslashes( $_POST['wp_post_article_ad_code'] ) , ENT_COMPAT ); update_option( 'wp_post_article_ad_code', $tmpCode7 ); echo 'Options Updated!'; echo '

';

Sobre o Autor

admin

admin