Brasil vai para vingança contra o Paraguai

 Extra!
junho 27
18:11 2015

Na edição da Copa América 2011 e também nas quartas-de-final, o Paraguai eliminou a seleção brasileira. E hoje as equipes se reencontram novamente pela Copa América e na mesma fase. Portanto, para o Brasil o jogo é de acerto de contas. No papel o favoritismo é todo brasileiro, mas o sinal de alerta faz-se necessário. Afinal, o Paraguai vem mostrando que não se classificou por acaso. Deu sufoco na Argentina na 1ª fase, está com um futebol tinhoso e com ataque suficiente para complicar a vida de qualquer um.

Será a trigésima partida entre os países na Copa América, com 14 vitórias brasileiras, 7 paraguaias e 8 empates. No ano passado foram dois jogos e dois empates, mas com o Paraguai eliminando o Brasil na decisão dos pênaltis.

Lembrando que a seleção está na fila de espera por vitória, pois antes desses dois empates havia perdido de 2 a 1 em 2004. Portanto, são três jogos buscando o resultado, o que reforça ainda mais o desejo de vingança nacional. O último placar favorável? Faz tempo, foi em 2001, vitória por 3 a 1. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– o primeiro jogo contra o Paraguai foi em 1921 e pela Copa América, 3 a 0 para o Brasil, em Buenos Aires.
– o último jogo foi em julho de 2011, também na Argentina, 0 a 0 em La Plata e pela Copa América. Com 0 a 0 no tempo normal, decisão nos pênaltis e com vitória do Paraguai – o Brasil errou três cobranças.

QUARTAS-DE-FINAL
Chile 1 x 0 Uruguai
Bolívia 1 x 3 Peru
Argentina 0 (5) x 0 (4) Colômbia
– hoje em Concepción
18h30 Brasil x Paraguai

02. Seleção

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018