Brasil estreia terça-feira na Copa do Mundo

 Extra!
junho 06
00:44 2015

Em busca do título inédito. A seleção feminina está definida e pronta para a Copa do Mundo que começa neste sábado no Canadá. Mas o time nacional fica na ansiedade até terça-feira, quando entra em campo contra a Coréia do Sul. A seleção anfitriã abre o Mundial às 19h, horário de Brasília. O Canadá enfrenta a China, em Edmonton. Ainda no horário daqui, às 22h tem Nova Zelândia x Holanda – jogos do grupo A. A rodada de domingo marca a estreia da favorita Alemanha, em Ottawa, pegando Costa do Marfim – neste grupo B tem ainda Noruega e Tailândia.

Além da Alemanha, outra favorita são os Estados Unidos e que jogam na segunda-feira pelo grupo D contra a Austrália. Na sequência e pelo grupo C, tem o Japão, atual campeão do mundo, contra a Suíça – Camarões x Equador completa a rodada.

Sob comando do técnico Vadão, o Brasil segue com a meia Marta e a atacante Cristiane como grandes destaques. Lembrando que Cristiane é de Osasco e já é uma das maiores goleadoras da história do futebol feminino nacional.

Se o assunto chega à televisão, apenas a TV Brasil, canal aberto, transmitirá todos os jogos da seleção. Na terça, a seleção brasileira joga na telinha nacional a partir das 20h. A TV Brasil também mostrará o jogo de abertura da Copa, Canadá x China (19h), e no domingo entra com Alemanha x Costa do Marfim (16h).

O Mundial tenta se desvencilhar dos escândalos que abalam as estruturas da Fifa. “Estamos confiantes que os trinta dias de competição oferecerão um futebol emocionante para os fãs do esporte no Canadá e em todo o mundo”, divulgou a assessoria de imprensa da Associação Canadense de Futebol. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– todos os estádios da Copa do Mundo são de grama sintética – Edmonton, Vancouver, Montreal, Ottawa, Winnipeg e Moncton.
– hoje não teve treino em Montreal e a meia Marta (foto acima) participou do revezamento da tocha dos Jogos Pan-americanos de Toronto. Não teve treino porque choveu muito por lá e o técnico Vagão cancelou geral. Neste sábado tem treino programado para a tarde.
– a estreia brasileira (contra a Coréia) será no estádio Olympique, que em 1976 sediou os Jogos Olímpicos.

GRUPO A
Canadá
China
Nova Zelândia
Holanda

GRUPO B
Alemanha
Costa do Marfim
Noruega
Tailândia

GRUPO C
Japão
Suíça
Camarões
Equador

GRUPO D
Estados Unidos
Austrália
Nigéria
Suécia

GRUPO E
Brasil
Coréia do Sul
Espanha
Costa Rica

GRUPO F
França
Colômbia
Inglaterra
México

Sábado – horário daqui
19h Canadá x China
22h Nova Zelândia x Holanda
Domingo, 7
14h Noruega x Tailândia
17h Alemanha x Costa do Marfim
Segunda-feira
17h Suécia x Nigéria
20h Camarões x Equador
20h30 Estados Unidos x Austrália
23h Japão x Suíça
Terça-feira, 9
14h França x Inglaterra
17h
Colômbia x México
Espanha x Costa Rica
20h
Brasil x Coréia do Sul

05. Seleção feminina

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018